Coronavírus em MG: Passageiros da Gontijo estão em quarentena em Bertópolis, após viagem

Coronavírus em MG: Passageiros da Gontijo estão em quarentena em Bertópolis, após viagem

27 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BERTÓPOLIS – Passageiros que desembarcaram nos últimos dias no município de Bertópolis, no interior do Estado de Minas Gerais, seguem sendo monitorados por equipes da Secretaria Municipal de Saúde, em isolamento domiciliar. O clima na cidade é tenso com a situação, como informam alguns moradores, em grupos de mensagens por aplicativo.

Coronavírus em MG: Passageiros da Gontijo estão em quarentena em Bertópolis, após viagem 1
Foto: Prefeitura de Bertópolis – Divulgação

O anúncio foi feito pela prefeitura no fim da tarde desta sexta-feira (27), através de seu site. O governo segue informando que está intensificando a fiscalização junto com a Polícia Militar, em todos os ônibus que entram na cidade.

Coronavírus em MG: Passageiros da Gontijo estão em quarentena em Bertópolis, após viagem 2
Foto: Prefeitura de Bertópolis – Divulgação

A linha em que o ônibus da Viação Gontijo fazia, não foi informada pela Prefeitura.

Empresa Gontijo comenta sobre suspensão de linhas

No site da Gontijo, a empresa informa que, como é de conhecimento de todos, a pandemia do COVID-19 trouxe diversas medidas para contenção do vírus, dentre elas a restrição de circulação imposta por decisões governamentais, que impede a empresa de operar em quase todas as suas linhas, bem como de atender os usuários com pontualidade, conforto e segurança, do início ao término da viagem, conforme disposto na legislação vigente.

Assim, diante do acima exposto, a empresa suspenderá, temporariamente, sua operação em diversas linhas.

Portanto, antes de adquirir uma passagem, recomendamos verificar em nosso site se a linha de destino está sendo operada pela empresa, a fim de evitar quaisquer transtorno.

Não é necessário comparecer às agências e rodoviárias nesse momento, todas as passagens com data de embarque entre o dia 16/03/2020 e 10/04/2020, serão devolvidas e ou remarcadas sem a cobrança de multas(taxa de devolução ou remarcação). A passagem tem validade de um ano a partir da data da compra.

Através do nosso site (www.comprepassagem.com.br), vouchers que não foram atendidos poderão ser devolvidos.

Coronavírus em MG: Passageiros da Gontijo estão em quarentena em Bertópolis, após viagem 3

Brasil registra 2.915 casos confirmados de coronavírus e 77 mortes

Após um mês da confirmação do primeiro de caso de coronavírus no Brasil, todos os estados registraram casos da doença. Já as mortes estão no RJ, SP, AM, CE, PE, GO, SC e RS

A confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil completa um mês nesta quinta-feira (26) e o Ministério da Saúde destaca ações importantes que estão sendo feitas para melhorar a capacidade de resposta do país diante da pandemia. Dentre elas, a aquisição, por meio de compra e doações, de 22,9 milhões de testes que estão sendo distribuídos para diagnosticar a Covid-19. Além disso, a pasta liberou cerca de R$ 1 bilhão aos estados e municípios para fortalecimento das ações locais no combate ao coronavírus. O Ministério da Saúde também reconhece que existem desafios a serem superados, especialmente por causa do início da sazonalidade, ou seja, maior circulação de vírus respiratórios no Brasil, como informou o Ministério da Saúde.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, reforça que a população siga as recomendações de evitar aglomerações e que idosos fiquem em casa. “Embora não dê para fazer uma previsão de quantos casos teremos nas próximas semanas, sabemos que o número vai aumentar, especialmente porque estamos adquirindo mais testes e vamos diagnosticar mais. Pode ser que a situação no Brasil seja melhor que a da Itália, nas próximas semanas, mas tudo depende do comportamento do vírus”, explicou Gabbardo.

Com informações da Prefeitura de Bertópolis e Ministério da Saúde