Comec informa operação das linhas metropolitanas de Curitiba no fim de semana

Comec informa operação das linhas metropolitanas de Curitiba no fim de semana

27 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CURITIBA – A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – Comec, informa que apesar da queda no número de usuários do transporte coletivo metropolitano, identificada nos últimos dias, decorrentes do enfrentamento da pandemia de coronavírus,  a demanda vem apresentando estabilidade, mantendo o número de usuários em aproximadamente 30% do ocorrido em dias úteis normais.

Terminal de Ônibus, Maracanã, Colombo. 14/03/2019 Foto: Maurilio Cheli

Desta forma, a partir desde sexta-feira (27), está sendo mantida a operação realizada nos últimos dias, utilizando a tabela de horários de sábado, com saídas mais espaçadas fora do horário de pico (entre 8 horas e 16 horas e após 20 horas), e com reforços pontuais em linhas que apresentaram demanda superior.

Neste sábado e domingo (28 e 29), as linhas irão operar utilizando tabelas de domingo, com exceção de Fazenda Rio Grande (receberá reforço) e Araucária (utilizará tabela de sábado com ajustes).

Ônibus de plantão estão sendo disponibilizados nos terminais buscando atender demandas emergenciais, e ajustes poderão ser realizados de acordo com mudanças na demanda.

Com informações da Comec