Video: Demissões na Auto Viação 1001 chama atenção nas redes sociais

Video: Demissões na Auto Viação 1001 chama atenção nas redes sociais

26 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A pandemia do novo coronavírus que atinge todo o Brasil, segue afligindo diversos setores da economia, inclusive o transporte de passageiros, por conta da restrição social, que impede que as pessoas de circularem entre as cidades e também através do comércio. Em meio a paralisação forçada do setor de transporte, as empresas de ônibus, já começam demitir parte de seus funcionários e colocando outros de férias coletivas sem remuneração.

Video: Demissões na Auto Viação 1001 chama atenção nas redes sociais 1

A maior empresa de ônibus do Estado do Rio de Janeiro, que opera linhas intermunicipais na Baixada Fluminense, no Rio, Niterói na Região dos Lagos, Norte Fluminense e Serrana, e interestaduais, seguem com centenas de ônibus parados em uma de suas garagens, como mostra o vídeo que circula nas redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo.

“Mandou todo mundo para casa, metade da 1001 ficará em casa por 15 dias, sem remuneração, olha como está isso!”, diz a pessoa que grava o vídeo dentro da garagem da Auto Viação 1001

Em alguns grupos de mensagens por aplicativos, funcionários da Auto Viação 1001, informam que estão sendo desligados do quadro de funcionários.

Além da Auto Viação 1001, a Viação Cometa, que também pertence ao mesmo Grupo empresarial, já anunciou cortes de funcionários por conta da redução de passageiros em meio a pandemia do coronavírus, como mostramos aqui.

Outras empresas como a Viação Itapemirim / Kiassara e Viação Catedral, também já seguem realizando demissões de parte de seus funcionários.

Procurada por nossa reportagem, a Auto Viação 1001, ainda não se manifestou sobre o assunto.