Viação Kaissara segue oferecendo passagens na Rio x São Paulo x Rio em meio a pandemia do novo coronavírus, colocando pessoas em risco

Viação Kaissara segue oferecendo passagens na Rio x São Paulo x Rio em meio a pandemia do novo coronavírus, colocando pessoas em risco

26 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO E SÃO PAULO – Em meio a pandemia do novo coronavírus, a Viação Kaissara que faz parte do Grupo Itapemirim, segue oferecendo passagens através de seu site e também da plataforma de venda de passagens ClickBus, para o trecho Rio x São Paulo e São Paulo x Rio, como mostra a consulta feita no início da tarde desta quinta-feira (26), através dos sites oficiais da empresa de ônibus e da plataforma de passagens, após denúncia de um cliente da empresa, através de nossas redes sociais.

Viação Kaissara segue oferecendo passagens na Rio x São Paulo x Rio em meio a pandemia do novo coronavírus, colocando pessoas em risco 1

Recentemente, o Presidente da Itapemirim, anunciou que a empresa, irá demitir cerca de 500 funcionários, nos próximos dias, através de uma entrevista ao Diário do Transporte, que podemos ver aqui.

Até o momento, é possível adquiri passagens nos dois trechos, sendo que o Governo do Estado do Rio de Janeiro, ainda não liberou de forma oficial, o acesso de ônibus interestadual como os vindos do estado de São Paulo, maior estado da federação, com o número de pessoas conformadas com a Covid-19, assim como o estado com maior número de óbitos em decorrência da doença.

Viação Kaissara segue oferecendo passagens na Rio x São Paulo x Rio em meio a pandemia do novo coronavírus, colocando pessoas em risco 2
Foto: Reprodução de Internet – Clickbus
Viação Kaissara segue oferecendo passagens na Rio x São Paulo x Rio em meio a pandemia do novo coronavírus, colocando pessoas em risco 3
Foto: Reprodução de Internet – Site Kaissara/Itapemirim

O trecho Rio x São Paulo e São Paulo x Rio, é operado pelas empresas Expresso Brasileiro / AguiA Branca, Auto Viação 1001, Expresso do Sul e Viação Kaissara /Itapemirim. Nenhuma das empresas possuem até o momento ônibus operando ou vendendo passagens através de seus canais de vendas, até o presente momento, com excesso da Viação Kaissara que passa oferecer passagens com horários às 9h e às 23h59, para os próximos dias, colocando em risco os passageiros que são transportados entre as duas capitais, com chances reais de contraírem a Covid-19, através do novo coronavírus.

Viação Itapemirim emite nota sobre a circulação de seus ônibus na Rio x São Paulo x Rio

A restrição de circulação de ônibus interestadual no Rio de Janeiro é do Governo do Estado, não uma proibição do Governo Federal. Assim como os aviões, não sofremos paralisação total. Nossa maior preocupação e compromisso no momento é levar as pessoas aos seus destinos em segurança.

Para tanto, redobramos os cuidados com a manutenção, limpeza e higienização dos ônibus, também oferecemos uma rota exclusiva de passagem pelas cidades com situação restritiva, como é o caso do Rio de Janeiro.

Iniciamos várias frentes de ação para colaborar com as autoridades governamentais, bem como com toda a sociedade no combate à COVID-19 no Brasil. Oferecemos de forma gratuita passagens aos profissionais da saúde – médicos, enfermeiros, biomédicos e farmacêuticos, para que possam se deslocar entre as cidades para cumprir suas funções profissionais. Nossos bagageiros também estão disponíveis gratuitamente para levar com mais agilidade materiais e insumos para a saúde às Prefeituras, aos Hospitais e aos Centros de Saúde estabelecidos nas cidades e municípios de circulação de sua frota.

Procurados para comentar a situação, o Ministério da Saúde ainda não se pronunciou sobre a medida, de transportar os passageiros entre as duas maiores cidades com maior número de mortos e contaminados pela Covid-19.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, ainda não se posicionou sobre a situação, informando se já está liberando o acesso de ônibus interestaduais na cidade do Rio de Janeiro.