Prefeitura de Joinville amplia linha de ônibus que atende aos profissionais de saúde durante a pandemia

Prefeitura de Joinville amplia linha de ônibus que atende aos profissionais de saúde durante a pandemia

26 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

JOINVILLE – Para tentar conter a proliferação do novo coronavírus, a Prefeitura de Joinville, anunciou que está ampliando a partir de hoje, a ampliação do ônibus da saúde, que são os ônibus voltados ao transporte dos profissionais da saúde exclusivamente, que estarão rodando em seis linhas na cidade fazendo conexão no Terminal Central do município.

O governo municipal, informou ainda que pais com filhos de colo que precisam realizar consultas médicas, ou que precisem levar seus filhos em hospitais, podem também utilizar os ônibus, que já circulam na cidade desde o último dia 20.

Linhas e horários dos ônibus da Saúde

Saúde Pirabeiraba via Terminal Norte/Centro
Saúde Paraíso via Terminal Norte/Centro
Saúde Boa Vista via Aventureiro/Centro
Saúde Itinga/Centro
Saúde Estevão/Centro e
Saúde Morro do Meio via Vila Nova/Centro.

Os horários de circulação serão de 5h10 às 8h10, das 11h10 às 14h20, das 16h40 às 19h e das 21h40 às 00h40. Porém, poderá ocorrer divergência de horários por se tratar de um itinerário diferenciado.

Foto: Divulgação

A Prefeitura informou que todos os ônibus terão uma identificação diferenciada aos que já rodavam na cidade.

Vale lembrar que apenas os profissionais de saúde, assim como pais com crianças de colo com consulta médica, poderão embarcar nos ônibus. Será preciso se identificar, por meio de documento com foto, crachá ou holerite, e a tarifa segue a mesma, sendo R$ 4,75 para passagem antecipada com o Cartão Legal e R$ 4,90 para pagamento no embarque.

Com informações da Prefeitura de Joinville