Buser segue com sua operação paralisada em todo o Brasil por conta do coronavírus

SÃO PAULO – Assim como as empresas de transporte rodoviário de passageiros tradicionais, a Buser, conhecida como o App do ônibus, informou que suspendeu sua operação em todo o Brasil, no último sábado (21), estando ciente de seu compromisso com a sociedade diante da pandemia da COVID-19, evento sem precedentes no país.

Ainda de acordo com a Buser, essa decisão foi tomada após ampla deliberação interna e busca proteger não somente os usuários, mas também todas as empresas parceiras e seus mais de 1000 motoristas que viajam diariamente pelo Brasil. A empresa informa que todos os clientes que terão suas viagens canceladas serão reembolsados integralmente.

No comunicado, a Buser afirma que está pronta para voltar com sua operação a qualquer momento e com ainda mais força para a democratização do transporte interurbano no Brasil. Mais do que nunca, viagens mais baratas serão importantes para a retomada da economia do nosso país. Essa é a nossa missão.

Ao mesmo tempo que tomamos as medidas necessárias, respeitando as normas que vêm sendo estabelecidas diariamente pelo poder público, sabemos da nossa responsabilidade social perante o mercado e sociedade em que estamos inseridos. Por isso, a Buser comunica que irá pôr em prática um plano operacional que visa auxiliar todos os seus parceiros de negócios até a retomada das operações.

Temos consciência do profundo impacto que a atual crise impõe ao setor de transportes, mas também no intuito de contribuir com as medidas governamentais, decidimos não fazer qualquer pedido de auxílio que envolva recursos públicos, que a nosso ver devem ser destinados de forma prioritária à área de saúde. 

Acreditamos que o momento exige profunda colaboração e pedimos a compreensão de todos os nossos usuários, que sempre apoiaram as ações da Buser. Nossos canais de comunicação continuarão disponíveis para atender vocês da melhor forma possível. Sabemos que com o esforço e conscientização de todos essa crise será superada quanto antes.

Contem conosco.

Marcelo Abritta – CEO da Buser

Com informações da Buser

This post was last modified on 26 de março de 2020 14:08

Recent Posts

Rio: Ônibus da Viação Redentor pega fogo na Serra Grajaú

. RIO - Um ônibus urbano da Viação Redentor que opera a linha municipal 600 - Taquara x Saens Peña,…

4 semanas ago

Serra: Feira dos Municípios terá linha de ônibus, diz Ceturb

. SERRA - A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - Ceturb-ES, informa que…

4 semanas ago

ES: Empresário morre atropelado por ônibus em Ecoporanga

. ECOPORANGA - O empresário, Anderson Ferreira, dono do Andim Supermercado, acabou morrendo, após ser atropelado nesta quarta-feira (22), por…

4 semanas ago

Hashtag Tur incorpora Paradiso G8 1800 DD Volvo ex-Util

. SAQUAREMA - A empresa de turismo Hashtag Tur, que é conhecida por realizar viagens de turismo e fretamento no…

4 semanas ago

RS: Sogal passa disponibilizar mais ônibus em Canoas

. CANOAS - Para atender parte da cidade Canoas, a empresa SOGAL, responsável pelo transporte municipal, passa ampliar nesta semana,…

4 semanas ago

MPRJ aciona Viação Amparo por não cumprir horários

. MARICÁ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ, informa que obteve junto a 1ª…

4 semanas ago