SP: Após foto de Policiais Militares aguardando carona na Fernão Dias, prefeito de Atibaia vai permitir ônibus saindo da cidade com destino a São Paulo

SP: Após foto de Policiais Militares aguardando carona na Fernão Dias, prefeito de Atibaia vai permitir ônibus saindo da cidade com destino a São Paulo

25 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

ATIBAIA E SÃO PAULO – Desde a última segunda-feira (23), que moradores da cidade de Atibaia, no interior do estado de São Paulo, seguem tendo dificuldades em sair do município, por conta de um decreto do governo municipal que proíbe a circulação de ônibus intermunicipais. Antes desta data, a Viação Atibaia que opera o trecho, tinha registros de saídas de hora em horas no trecho Atibaia x São Paulo e São Paulo x Atibaia.

Depois que uma imagem de vários policiais militares nas margens da Rodovia Fernão Dias – BR-381, onde estavam pedindo carona para seguirem aos batalhões na cidades de São Paulo, repercutir, a prefeitura de Atibaia, informou que solicitará a empresa de ônibus Viação Atibaia que volte operar o trecho mesmo com redução de horários, para que profissionais essenciais como policiais, médicos, bombeiros entre outros, possam chegar ao trabalho.

“Ficou todo mundo na mão sem ter como ir”, afirmou, sob sigilo, um PM que mora em Atibaia (SP). Ele integra um grupo formado por dezenas de policiais militares que moram na cidade, mas atuam em quartéis da capital paulista.

“Estamos adotando providências para o transporte de ida e volta ao trabalho, dos profissionais da rede municipal de saúde, pública e privada, solicitando à Viação Atibaia, empresa responsável pelo transporte intermunicipal até São Paulo, que disponibilize linhas para o transporte destes profissionais.” Afirmou a Prefeitura de Atibaia, em nota.

Com informações da Prefeitura de Atibaia