SP: Prefeitos do ABC afirmam que ônibus não irão parar, após recuarem durante reunião

SP: Prefeitos do ABC afirmam que ônibus não irão parar, após recuarem durante reunião

24 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO BERNARDO DO CAMPO – Uma reunião realizada por uma videoconferência pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, determinou que os ônibus do Grande ABC, não irão parar 100%, nas sete cidades que englobam a região, como já foi informado na semana passada.

SP: Prefeitos do ABC afirmam que ônibus não irão parar, após recuarem durante reunião 1

Assim como os prefeitos de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, também participaram da reunião os secretário estaduais de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Ao longo da videoconferência, os prefeitos presentes, resolveram operar com a frota de ônibus de ônibus mais reduzidas, como medida de tentar conter a proliferação do coronavírus na região.

SP: Prefeitos do ABC afirmam que ônibus não irão parar, após recuarem durante reunião 2

Segundo o Consórcio, a partir da 0h de domingo, o transporte será realizado com 50% da frota nos horários de pico, e 30% nos demais momentos do dia. Também haverá redução nos fins de semana. Serão 30% dos ônibus rodando nos horários de maior demanda, e 15% no resto do dia.

“O que norteia nossas decisões é conter o avanço da pandemia. Este realinhamento possibilita que o transporte coletivo atenda os serviços essenciais, profissionais da saúde, segurança pública que se deslocam entre o Grande ABC e as demais cidades da Região Metropolitana de São Paulo, assim como as empresas que prestam serviços para os hospitais”, disse o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania), que também é presidente do Consórcio Intermunicipal.

SP: Prefeitos do ABC afirmam que ônibus não irão parar, após recuarem durante reunião 3

Com informações do Consórcio Intermunicipal Grande ABC