Rodoviária de Uberaba segue com muitos guichês fechados por conta do Coronavírus

Rodoviária de Uberaba segue com muitos guichês fechados por conta do Coronavírus

24 de março de 2020 0 Por revistadoonibus

UBERABA – A Rodoviária de Uberaba, no triângulo mineiro, segue com movimento baixo de passageiros e muitos guichês fechados ao público, depois que o governador Romeu Zema, ter publicado na última sexta-feira (20), decreto de calamidade pública em Minas Gerais, por conta do novo coronavírus e ainda determinou o fechamento de fronteiras, proibindo ônibus e vans de passageiros de entrar e sair do Estado.

O transporte intermunicipal ainda segue liberado, porém, os ônibus deverão circular com a metade da capacidade dos passageiros a abordo.

Na manhã desta terça-feira (24), apenas quatro empresas mantinham seus guichês abertas para informações e remarcação ou cancelamento de passagens.

A Viação Gontijo, também conhecida como Empresa Gontijo de Transportes acabou cancelando todas as viagens saindo de Uberada para outros estados, ficando aberta a venda de passagens apenas para Belo Horizonte e cidades mineiras, para o embarque no mesmo dia, já que a circulação dos ônibus podem ser bloqueadas pelo governo estadual.

A Viação Real Expresso, que operam linhas de Minas Gerais para São paulo e também para o Distrito Federal, manteve seu guichê aberto nesta manhã, apenas para orientar seus clientes ou trocar suas passagens. Novos bilhetes não seguiam sendo emitidos.

Os ônibus da Viação Platina que opera linhas para Uberlândia, acabou reduzindo bastante as saídas de Uberaba, por conta do novo coronavírus. As demais empresas como a Rotas do Triângulo e Viação São Bento, estavam com seus pontos de atendimento fechados.

As empresas seguem utilizando suas redes sociais para informar aos seus clientes, sobre a suspensão de suas atividades temporariamente.

Com informações da Prefeitura de Uberaba e Rádio Jm