BA: Ônibus da Edson Turismo acaba apreendido no município de Valente por não respeitar o decreto do governo baiano

BA: Ônibus da Edson Turismo acaba apreendido no município de Valente por não respeitar o decreto do governo baiano

24 de março de 2020 0 Por revistadoonibus

VALENTE – Um ônibus modelo Irizar Century 390 equipado com chassi Scania K 380, a empresa Edson Turismo, que possui sede no município baiano de Euclides da Cunha, acabou sendo apreendido pela Polícia Militar da Bahia, nesta segunda-feira (23), quando trafegava pela rodovia BA-120 entre os municípios de Valente de SantaLuz, na região sisaleira, por descumprir o decreto do governador da Bahia, Rui Costa – PT, que determinou a proibição da circulação de ônibus interestaduais nas cidades da Bahia, para evitar a proliferação do novo coronavírus, como informou portal Santa Luz Notícias.

De acordo com a Polícia Militar, o ônibus seguia na linha São Paulo x Chorrochó, na região norte da Bahia, com trinta e duas pessoas a bordo, acabou apreendido pela 5ª Companhia do 16º BPM.

Todos os passageiros a bordo, foram encaminhados ao ginásio de esportes do município de Valente, onde devem ter as condições de saúde checadas pela vigilância epidemiológica, e em seguida aguardarão providências por parte da empresa responsável pela viagem. Já o ônibus será apresentado na delegacia da Polícia Civil.

Em depoimento à polícia, um dos motoristas informou que utilizou rotas alternativas, com menor fluxo de veículos, para evitar as barreiras policiais nas rodovias federais. Além disso, ele apresentou documento da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vencido em 2018.

Os motoristas e os passageiros foram levados para a Delegacia de Valente, onde o delegado autuou os dois condutores. Os passageiros ficaram sob responsabilidade da Secretaria de Saúde de Valente.

Além do município de Valente, a cidade de SantaLuz, também segue realizando blitz de prevenção com barreira sanitária nos principais ponto da cidade, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar da Bahia.

O Estado da Bahia contabilizava até às 11h desta segunda-feira (23), com 63 casos confirmados da Covid-19, e ao menos por enquanto, não foram registrados óbitos no estado.

Até o início da manhã desta terça-feira (24), a Prefeitura de Valente ainda não deu detalhes sobre a ocorrência.

A empresa Edson Turismo ainda não se manifestou sobre o assunto, ficando o espaço aberto para maiores informações e esclarecimentos.

Com informações da Polícia Militar e portal Santa Luz Notícias