SP: Guarulhos anuncia redução em 40% da frota de ônibus entre segunda e quinta-feira por conta do coronavírus

SP: Guarulhos anuncia redução em 40% da frota de ônibus entre segunda e quinta-feira por conta do coronavírus

23 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

GUARULHOS – A partir desta segunda-feira (23) até a próxima quinta-feira (26) a redução da frota de ônibus do transporte público na cidade vai dos atuais 10% para 40%. A nova programação obedecerá aos dias de sábado e, do total de 859 ônibus, 573 estarão em circulação.

SP: Guarulhos anuncia redução em 40% da frota de ônibus entre segunda e quinta-feira por conta do coronavírus 1

Já de sexta-feira (27) até o último dia de março a redução atingirá 60% e obedecerá à escala dos domingos, com 357 carros nas ruas. A partir do dia 1º de abril a população deverá ter acesso às linhas circulares de ônibus que têm como destino os equipamentos de saúde, que poderão ser ampliadas. Linhas que sirvam locais considerados essenciais também serão mantidas.

SP: Guarulhos anuncia redução em 40% da frota de ônibus entre segunda e quinta-feira por conta do coronavírus 2

A decisão foi tomada também visando à segurança dos motoristas e cobradores. Mesmo com a redução, o cuidado com a higienização dos coletivos prossegue. Funcionários das empresas entram nos ônibus, ao final de cada viagem, para limpar vidros, balaústres, assentos e portas dos coletivos.

Do total de 859 ônibus, 573 estarão em circulação. A partir de sexta-feira (27) até o último dia de março a redução atingirá 60% e obedecerá à escala dos domingos, com 357 carros nas ruas.

Com informações da Prefeitura de Guarulhos