Rodoviária de Santos tem poucas partidas para atender turistas e exceções diz prefeitura

Rodoviária de Santos tem poucas partidas para atender turistas e exceções diz prefeitura

23 de março de 2020 0 Por revistadoonibus

SANTOS – A Rodoviária de Santos segue fechada, mas ainda registra, nesta segunda-feira (23), partidas de ônibus disponibilizados pelas empresas, principalmente para que turistas que estavam na Cidade retornem aos seus destinos de origem. Entre meia-noite e 11h, ocorreram 34 partidas – 86 horários acabaram cancelados – e 122 pessoas seguiram viagem (média de 3,5 por ônibus). Alguns guichês de venda de passagens estão fechados por medidas preventivas e por falta de passageiros. As empresas estão disponibilizando informações em seus sites.

O funcionamento para turistas corresponde ao decreto com medidas de enfrentamento ao Covid-19, publicado na sexta-feira (20) que determinou a suspensão das atividades de hotéis, pousadas e similares a partir desta segunda (23).

O embarque é assegurado apenas para os profissionais de áreas essenciais como saúde e segurança e pessoas com comprovada necessidade de viagem, conforme decreto municipal que dispõe sobre medidas para conter o coronavírus. Antes das restrições, eram de 260 a 300 partidas diárias.

No último sábado (21), foram 105, porém o número de passageiros transportados, que em média é 4.500, reduziu para 551 (com fins de tratamento médico, hospitalar, urgências e emergências, bem como de profissionais de saúde e de segurança, além de turistas que retornavam às suas cidades).  Já no domingo (22), foram 84 partidas – 71 horários foram cancelados pelas empresas -, com embarque de 399 passageiros.

Com informações da Prefeitura de Santos