Prefeitura de BH determina que ônibus municipais só circulem com passageiros sentados

Prefeitura de BH determina que ônibus municipais só circulem com passageiros sentados

23 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELO HORIZONTE – Na manhã desta segunda-feira (23), a Prefeitura de Belo Horizonte, divulgou uma nota, através de seu site, determinando que todas as empresas da cidade que operam linhas passem a circular apenas com passageiros em sentados.

De acordo com o governo municipal, a medida visa atender ao decreto do governador Romeu Zema que restringiu a circulação de pessoas no Estado e determinou a diminuição de passageiros nos ônibus. “Não serão permitidas viagens com passageiros em pé”, diz a nota da prefeitura. 

Ainda pela manhã em alguns bairros de Belo Horizonte, era possível ver alguns ônibus com alguns passageiros em pé. O cenário deve ser contido nos próximos dias da semana, que a publicação do novo decreto municipal, afim de evitar a proliferação do novo coronavírus.

No decreto, o governador recomendou que o transporte entre municípios não exceda a metade da capacidade de passageiros sentados e que os coletivos urbanos e rurais circulem com a capacidade máxima dos passageiros sentados. 

Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte e Governo do Estado de Minas Gerais