MG: Prefeitura de Poços de Caldas estende restrição para qualquer veículo de outra cidade

MG: Prefeitura de Poços de Caldas estende restrição para qualquer veículo de outra cidade

23 de março de 2020 0 Por revistadoonibus

POÇOS DE CALDAS – A Prefeitura de Poços de Caldas, no Sul de Minas, informou que nesta segunda-feira (23), começa o isolamento total da cidade, com a restrição de entrada de veículos com placas de outras cidades. O governo municipal já havia proibido na semana passada, a entrada de turistas por carros, vans e ônibus, para tentar conter a proliferação do novo coronavírus.

Foto: Reprodução de TV

Desde a última sexta-feira (20), equipes da prefeitura, seguem no pórtico do marco divisório, na divisa com o estado de São Paulo; na saída de Andradas, perto da empresa Alcoa e no posto da Polícia Rodoviária Federal, na saída para varginha e Pouso Alegre.

Ainda de acordo com o governo municipal, pessoas que comprovarem que residem em Poços de Caldas, poderá entrar, mesmo em veículos com placa de outra cidade.

Segue ainda liberada a entrada de caminhões que transportam alimentos, remédios e produtos de caráter emergencial.

Sul de Minas segue com bloqueios

No Sul de Minas, algumas prefeituras têm bloqueado os acessos das cidades com terra, valas, tambores e até veículos atravessados na pista, para evitar entrada de pessoas de outras cidades.

Nas redes sociais, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) informou que um novo decreto deve ser publicado nesta segunda-feira, com mais restrições. Entre as novas medidas, a previsão é que sejam proibidas as feiras livres.

Impactos no turismo

Poços de Caldas tem a maior rede hoteleiro do estado de Minas Gerais. São cerca de 10 mil leitos em mais de 50 hotéis.

Parte deles já estão fechados. Proprietários deram férias coletivas ou trabalham apenas com administrativo até que a situação se resolva.

O comércio da cidade está fechado desde sábado. Com a decisão, tomada pelo Comitê Extraordinário de Combate ao Covid-19, lojistas e donos de bares e restaurantes, inclusive o shopping, devem manter as portas fechadas. Apenas farmácias, supermercados, padarias e postos de combustíveis podem permanecer abertos.

Cerca de 100 estabelecimentos comerciais foram fechados no fim de semana após descumprirem a medida.

Com informações da Prefeitura de Poços de Caldas e EPTV