SC: Governo autoriza entrada de ônibus vazios para buscar estrangeiros

SC: Governo autoriza entrada de ônibus vazios para buscar estrangeiros

22 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

FLORIANÓPOLIS – A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, de Santa Catarina, informou na manhã deste sábado (21), que passou autorizar a entrada de ônibus rodoviários internacionais no estado, completamente vazios, para buscar todos os estrangeiros que ainda seguem nas cidades de Santa Catarina, como ocorreu na última quinta-feira (19), quando uma equipe da Guarda Municipal de Florianópolis, escoltou um ônibus internacional.

De acordo com a secretaria estadual, a medida se tornou necessária, para que turistas estrangeiros possam retornar aos seus países de origem, já que o Governo Estadual de Santa Catarina, decretou emergência proibindo a circulação de ônibus municipais, intermunicipais, interestaduais e internacionais, para tentar evitar a proliferação do novo coronavírus em todo o estado catarinense.

Todos os ônibus vindo de outros países para buscar os turistas, serão escoltados até o local onde o grupo de estrangeiros deverão embarcar e seguir imediatamente para seu local de origem.

No Peru, o governo disponibilizou uma janela de cinco dias para voos internacionais para que estrangeiros possam retornar ao país de origem. A medida vale também para peruanos que estavam em outros países.

Depois que o aeroporto de Lima foi fechado, brasileiros que estavam no país procuraram a embaixada do Brasil em busca de ajuda.

Com informações do Governo do Estado de Santa Catarina