MS: Boliviana que viajou em ônibus da Andorinha testa negativo para a Covid-19

MS: Boliviana que viajou em ônibus da Andorinha testa negativo para a Covid-19

22 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CORUMBÁ – A jovem boliviana que viajou de São Paulo e seguia a bordo de um ônibus modelo Paradiso G7 1800DD equipado com chassi Mercedes-Benz 0-500 RSDD 8×2 da Viação Andorinha, onde acabou interceptado por agentes da Polícia e do Corpo de Bombeiros, na última sexta-feira (20), teve o resultado negativo para a Covid-19, como informou a Prefeitura de Corumbá, no interior do Mato Grosso do Sul.

MS: Boliviana que viajou em ônibus da Andorinha testa negativo para a Covid-19 1
Foto: Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul – Divulgação

Na época, a situação acabou causando tumulto e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e servidores da área de saúde da Prefeitura de Corumbá. A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá chegou anunciar que todos os passageiros a bordo, teriam que ficar em quarentena.

A passageira que estava no ônibus e que não teve sua identidade divulgada, fazia tratamento em São Paulo, justamente do novo coronavírus, e mesmo com a orientação de não viajar, acabou embarcando no ônibus onde ela tinha como destino a Bolívia.

MS: Boliviana que viajou em ônibus da Andorinha testa negativo para a Covid-19 2
Foto: Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul – Divulgação

Uma equipe da Secretaria de Saúde de Corumbá, foi acionada e informada da situação, durante o trajeto do ônibus, que acabou sendo interceptado no portal da cidade. O ônibus da Viação Andorinha, foi encaminhado ao quartel do Corpo de Bombeiro, onde também funciona a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, na cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, cadastrou todos os passageiros do ônibus da Viação Andorinha, e orientou todos sobre os cuidados que precisam ser tomados, já que houve risco eminente de contaminação durante a viagem, inclusive a necessidade de se manterem em quarentena.

Com informações da Prefeitura de Corumbá