ES: Prefeitura de Vila Velha  notifica empresa de ônibus sobre prevenção contra o Coronavírus

ES: Prefeitura de Vila Velha notifica empresa de ônibus sobre prevenção contra o Coronavírus

22 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

VILA VELHA – Para inibir a disseminação do Coronavírus em locais com grande fluxo de pessoas, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Defesa Social e Trânsito, notificou, na última sexta-feira (20), a empresa concessionária do Sistema de Transporte Público Municipal a adotar condutas seguras e preventivas com relação à doença.

ES: Prefeitura de Vila Velha notifica empresa de ônibus sobre prevenção contra o Coronavírus 1
Foto: Prefeitura de Vila Velha – Divulgação

O objetivo das recomendações é garantir a preservação da saúde dos usuários e dos operadores do Sistema Municipal de Transporte Coletivo de Vila Velha, bem como dos funcionários da empresa concessionária direta e indiretamente envolvidos na operação.

Entre as orientações está manutenção da circulação dos ônibus com passageiros, de preferência, sentados, além de observar para que as janelas estejam sempre abertas ao longo das viagens. Outro item importante a ser monitorado, conforme as orientações da Prefeitura de Vila Velha, se refere aos cuidados com a higiene pessoal dos operadores e pessoal de garagem, bem como a limpeza e desinfecção dos veículos.

ES: Prefeitura de Vila Velha notifica empresa de ônibus sobre prevenção contra o Coronavírus 2

A Coordenações do Sistema de Transporte Municipal também orientou para que os funcionários da empresa concessionária, considerados do grupo de risco, sejam imediatamente afastados do trabalho para o auto-confinamento e cuidados médicos.

E, por fim, não aceitar o passe escolar no período em que as aulas estão suspensas. “A intensificação desses cuidados e, se necessário, a adoção de outras medidas complementares, são condição para que o ciclo de pandemia que ora vivemos tenha sua duração abreviada ao máximo, para o bem de todos”, advertiu o secretário de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Junior.

Com informações da Prefeitura de Vila Velha