SP: Vídeo mostra motoristas da Viação Cometa em processo de demissão

SP: Vídeo mostra motoristas da Viação Cometa em processo de demissão

20 de março de 2020 Off Por revistadoonibus

SÃO PAULO – Um vídeo que vem sendo divulgado nas principais redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo, mostra que diversos motoristas de ônibus da Viação Cometa estão sendo desligados de suas funções, devido a baixa procura de passageiros nas últimas semanas, sendo agravado, após o anúncio da pandemia do novo coronavírus anunciada na última sexta-feira (13), pela Organização Mundial de Saúde – OMS.

De acordo com informações de funcionários da Viação Cometa, ao menos 102 motoristas estariam deixando a empresa através de um processo de demissão, com 70 profissionais na garagem 1 de São paulo e outros 32 profissionais nos demais setores do interior do Estado de São Paulo, como podemos ver na publicação abaixo.

Procurada, a Viação Cometa informou que devido à situação desafiadora que o setor atravessa, com queda acentuada no movimento nos meses de janeiro e fevereiro, houve a necessidade de adequação no seu quadro de colaboradores. Quanto à pandemia do Coronavírus, que está impactando de forma direta o setor, a empresa está buscando medidas para a manutenção dos empregos.

Com informações da Viação Cometa