MS: Ônibus da Andorinha é barrado na fronteira Bolívia x Brasil por suspeita de coronavírus

MS: Ônibus da Andorinha é barrado na fronteira Bolívia x Brasil por suspeita de coronavírus

20 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CORUMBÁ – Um ônibus da Viação Andorinha, modelo Paradiso G7 1800 DD equipado com chassi Mercedes-Benz 0-500 RSDD 8×2, que fazia a linha Campo Grande x Corumbá acabou sendo barrado na noite desta quinta-feira (19), perto da fronteira entre a Bolívia e o Brasil, na cidade de Corumbá, no interior do Mato Grosso do Sul, como informou o Corpo de Bombeiros, após uma suspeita de coronavírus em uma passageira a bordo.

Foto: Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul – Divulgação

A situação, acabou causando tumulto e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e servidores da área de saúde da Prefeitura de Corumbá. Todos os passageiros a bordo, terão que ficar em quarentena.

Uma passageira que estava no ônibus e que não teve sua identidade divulgada, fazia tratamento em São Paulo, justamente do novo coronavírus, e mesmo com a orientação de não viajar, a mesma acabou embarcando no ônibus onde ela tinha como destino a Bolívia.

Uma equipe da Secretaria de Saúde de Corumbá, foi acionada e informada da situação, durante o trajeto do ônibus, que acabou sendo interceptado no portal da cidade. O ônibus da Viação Andorinha, foi encaminhado ao quartel do Corpo de Bombeiro, onde também funciona a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, na cidade.

Militares do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, realizaram a coleta do sangue da passageira boliviana, para realização de exames. Após o procedimento, a passageira foi levada a Bolívia em uma ambulância.

A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, cadastrou todos os passageiros do ônibus da Viação Andorinha, e orientou todos sobre os cuidados que precisam ser tomados, já que houve risco eminente de contaminação durante a viagem, inclusive a necessidade de se manterem em quarentena.

O ônibus Double Deck, deverá passar por um processo intenso de higienização ainda nesta sexta-feira (20), procedimento que a empresa realiza, sempre que seus ônibus, finalizam viagens.

A empresa acabou providenciando um ônibus outro, desta vez, um carro modelo Paradiso G7 1200 equipado com chassi Mercedes-Benz 0-500 RSD, para transportar os passageiros até a rodoviária de Corumbá. O número de passageiros que seguiam viagem, não foi informado.

A Viação Andorinha ainda não se manifestou sobre a ocorrência envolvendo um deus deus ônibus double Deck, o que deve ocorrer em breve.

Com informações do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU