MG: Passageiro de ônibus vindo do Rio para São Lourenço é diagnosticado com a Covid-19

MG: Passageiro de ônibus vindo do Rio para São Lourenço é diagnosticado com a Covid-19

20 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO LOURENÇO – Um homem de 30 anos, que não teve a sua identidade revelada, e que visitou a Itália há pouco tempo, acabou desembarcando no Rio de Janeiro, apresentando os sintomas do novo coronavírus, acabou atestado com a Covid-19, no estado fluminense.

O jovem, acabou embarcando em um ônibus do Rio de Janeiro com destino a São Lourenço, no último dia (10). Ele foi orientado a utilizar máscara, segue em quarentena na cidade de São Lourenço, após a confirmação nesta quinta-feira (19), pela prefeitura.

Segundo o governo municipal, o paciente está bem e não apresenta sintomas. Ele, inclusive, não é capaz de transmitir o vírus para outras pessoas. Ele chegou à cidade acompanhado da namorada, que testou negativo para o novo vírus. Conforme a prefeitura, as pessoas que estavam no mesmo ônibus em que o paciente estava serão monitoradas pelas autoridades das cidades de origem.

O homem mora com o pai idoso no Rio de Janeiro. O caso deverá ser contabilizado nos números da Secretaria de Saúde no Rio de Janeiro, onde ele fez os exames.

Por enquanto conforme o boletim oficial da Secretaria de Estado da Saúde, São Lourenço não tem nenhum caso suspeito de coronavírus em investigação. Ao todo, oficialmente, são 48 casos em investigação no Sul de Minas e nenhum confirmado.

Os números divulgados pelas secretarias e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

Medidas preventivas
Em prevenção ao coronavírus, ficou definido que os atendimentos presenciais nos órgãos públicos serão suspensos, havendo apenas o expediente interno nos setores determinados. A Secretaria de Educação também destacou que as aulas continuam suspensas na rede municipal por tempo indeterminado.

Outro ponto importante é sobre a proibição da entrada de turistas, bem como a notificação aos hotéis para que não recebam turistas de outras cidades, principalmente em ônibus ou vans, sob pena de punição caso não cumpra às exigências definidas. A fiscalização dos veículos na entrada da cidade também será intensificada.

Outras ações relacionadas à Saúde também devem ser tomadas.

Com informações da Prefeitura de São Lourenço e TV Globo