Coronavírus: Viação Itapemirim suspende linhas em vários estados do Brasil

Coronavírus: Viação Itapemirim suspende linhas em vários estados do Brasil

20 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A Viação Itapemirim que opera diversas linhas interestaduais em praticamente todo o Brasil, informa que em respeito ao Decreto Nº 515, de 17 de março de 2020, que declara situação de emergência em todo o território catarinense, nos termos do COBRADE nº 1.5.1.1.0 – doenças infecciosas virais, para fins de prevenção e enfrentamento à COVID-19, a circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros está interrompida naquele Estado. Assim sendo, a Itapemirim interrompe o funcionamento das linhas: Rio de Janeiro x Florianópolis, São Paulo x Porto Alegre, Rio de Janeiro x Porto Alegre, Brasília x Porto Alegre e Juiz de Fora x Florianópolis.

Em respeito ao decreto nº 46.973, publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro, de 16 de março de 2020, sobre a situação de emergência estabelecida naquele Estado, na última segunda-feira (16), a Itapemirim comunica que a partir de hoje (17), as viagens com destinos Rio de Janeiro x São Paulo e São Paulo x Rio Janeiro estão interrompidas por 15 dias (até 01/04/2020).

A regra visa proteger a saúde da população com a interrupção da circulação de linhas interestaduais e Intermunicipais de ônibus com origem em estados com circulação do vírus confirmada ou situação de emergência decretada.

A regra visa proteger a saúde da população com a interrupção da circulação de linhas interestaduais e Intermunicipais de ônibus com origem em estados com circulação do vírus confirmada ou situação de emergência decretada.

Em respeito ao Decreto Nº 19.549, de 18 de março de 2020, que declara situação de emergência em todo o território baiano, afetado por doença infecciosa viral – COBRADE 1.5.1.1.0, conforme a Instrução Normativa do Ministério da Integração Nacional nº 02, de 20 de dezembro de 2016, para fins de prevenção e enfrentamento à COVID-19, a circulação de veículos de transporte coletivo intermunicipal e interestadual de passageiros está interrompida naquele Estado.

Ficam suspensas, pelo período de 10 (dez) dias, a partir de 20 de março de 2020, a circulação e a saída, bem como a circulação e chegada. Portanto, a Itapemirim interrompe o funcionamento das linhas:

Salvador x Recife
Salvador x Belém
Rio de Janeiro x Salvador
Fortaleza x Salvador
Salvador x Sobral
Feira de Santana x Recife
Feira de Santana x São Luís
Rio de Janeiro x Feira de Santana

Está interrompido também o trânsito de ônibus que fazem parada naquele estado.

São Paulo x Recife
São Paulo x Guarabira
São Paulo x João Pessoa
São Paulo x Arcoverde
São Paulo x Timbaúba
São Paulo x Campina Grande
São Paulo x Fortaleza
São Paulo x Juazeiro do Norte
São Paulo x Parnaíba
São Paulo x Teresina
São Paulo x Picos
São Paulo x Canindé
São Paulo x Floriano
São Paulo x Serra Talhada
São Paulo x Pesqueira
Rio de Janeiro x São Luís
Rio de Janeiro x Aracaju
Rio de Janeiro x Campina Grande
Rio de Janeiro x Timbaúba
Rio de Janeiro x Patos
Rio de Janeiro x Caicó
Rio de Janeiro x Fortaleza
Rio de Janeiro x Guarabira
Rio de Janeiro x João Pessoa
Rio de Janeiro x Recife
Rio de Janeiro x Alagoa Grande
Rio de Janeiro x Parnaíba
Rio de Janeiro x Teresina
Rio de Janeiro x Ipu
Caruaru x Brasília
Recife x Goiânia
Belo Horizonte x Recife
Belo Horizonte x Natal
Aracaju x Belém
Salvador x Belém

A regra visa proteger a saúde da população com a interrupção da circulação de linhas interestaduais e intermunicipais de ônibus com origem em estados com circulação do vírus confirmada ou situação de emergência decretada.

Contamos com a compreensão de todos!


Estados seguem proibindo a entrada de ônibus interestaduais

Para maiores informações, podem ser verificadas junto a empresa através de seu site e demais canais de atendimento e redes sociais

Com informações da Viação Itapemirim