Rodoviários de Rio Branco realizam paralisação nesta quinta-feira

Rodoviários de Rio Branco realizam paralisação nesta quinta-feira

19 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO BRANCO – Rodoviários da Auto Viação Floresta, realizaram na manhã desta quinta-feira (19), uma paralisação dos serviços, deixando milhares de passageiros do Terminal Urbano de Rio Branco sem ônibus. A categoria cobra o pagamento de salários, que de acordo com eles, segue atrasados há dois meses.

Diversos coletivos da empresa não deixaram a garagem da empresa nas primeiras horas da manhã de hoje. A empresa, não atende aos contatos para dar esclarecimentos aos funcionários e clientes que ficaram seu a prestação do serviço.

O motorista Álvaro Carvalho, comentou em entrevista a Rede Amazônica que os rodoviários tentaram, por muitas vezes, um acordo com a direção da empresa, porém, como não tiveram sucesso, decidiram realizar a paralisação, já que há funcionários da empresa passando necessidade.

“A questão é simples, é sobre nossos salários atrasados, que começo do ano chegou a dois, sempre recebemos com um. Tivemos informação de uma proposta, aqui está a classe inteira do transporte coletivo para tentar resolver essa problema”, disse o motorista.

Acredita-se que cerca de 60 pessoas possam ter participado do protesto

Prefeitura de Rio Branco se manifesta

A Prefeitura de Rio Branco, divulgou uma nota ainda na manhã desta quinta-feira (19), informando que o governo municipal acabou sendo pego de surpresa com a paralisação dos funcionários da Auto Viação Floresta, que não respeitaram a lei, que determina que aos 40% operem em caso de paralisação.

Com informações da Prefeitura de Rio Branco