RJ: Treel descumpre decreto do Governo do Rio e é notificada pela prefeitura de Petrópolis

RJ: Treel descumpre decreto do Governo do Rio e é notificada pela prefeitura de Petrópolis

19 de março de 2020 Off Por revistadoonibus

PETRÓPOLIS – A Viação Trel, que também é conhecida como TREL – Transturismo Rei, acabou descumprindo uma determinação de não operar linhas intermunicipal entre a Região Metropolitana do Rio e cidades do interior. Uma equipe da Prefeitura de Petrópolis flagrou nesta quinta-feira (19), um coletivo da empresa operando a linha Magé x Petrópolis.

A Prefeitura de Petrópolis segue com a fiscalização intensificada nas entradas da cidade e também na Rodoviária do Bingen, para evitar que ônibus de turismo, intermunicipais e interestaduais, possam entrar no município, afim de evitar a proliferação do novo coronavírus na cidade.

O Procon municipal, notificou a empresa por infringir uma determinação do poder público. A orientação é para impedir que os ônibus desta empresa acessem o município. “Esse cinturão sanitário é fundamental para evitar a proliferação do coronavírus. É mais do que necessário evitar as aglomerações e o trânsito de pessoas. Fiquem em casa, por amor àqueles que mais precisam”, apelou o prefeito.

O Procurador Geral do município, Sebastião Medici, relatou que o governo já prepara uma ação civil pública para que as linhas da empresa Trel, que transportam passageiros do município de Magé para Petrópolis, não embarquem passageiros e não comecem a viagem do ponto de origem. Para a empresa Única a determinação solicitada será o cumprimento na integralidade do decreto, que prevê o cancelamento da venda de passagens e que todas as viagens intermunicipais sejam canceladas durante o período de 15 dias.

Com informações da Prefeitura de Petrópolis e Diário de Petrópolis