Governador do Rio amplia restrições no transportes público por conta do Coronavírus

Governador do Rio amplia restrições no transportes público por conta do Coronavírus

19 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – O Governador do Estado do Rio, Wilson Witzel resolveu ampliar ainda mais as restrições do transportes intermunicipal no estado e com isso, isolar o Município do Rio, onde já há confirmados 55 casos do novo coronavírus, até a manhã desta quinta-feira (19). Ainda nesta tarde, uma reunião deverá definir as medidas para a execução, como o deslocamento de profissionais de saúde.

Governador do Rio amplia restrições no transportes público por conta do Coronavírus 1

A medida não só proibiria ônibus e vans de circular, como também afetaria as barcas que ligam o Rio a Niterói e os trens urbanos da Supervia — que vão até a Baixada.

Foi publicada, no Diário Oficial desta terça-feira (17/03), a Portaria DETRO/PRES. n° 1518, que dispõe sobre a proibição da circulação de veículos das modalidades REGULAR, FRETAMENTO E COMPLEMENTAR, entre a Região Metropolitana (RMRJ) e os demais municípios do Estado do Rio de Janeiro. A portaria tem validade de 15 dias consecutivos ou até a revogação do Decreto Estadual n° 46.970.

Governador do Rio amplia restrições no transportes público por conta do Coronavírus 2

Região Metropolitana segue isolada

Desde terça-feira (17), a Região Metropolitana já estava “isolada” do resto do estado. Passageiros dos 22 municípios que compõem o Grande Rio não podiam, desde então, ir para cidades como Angra, Paraty, Búzios e Campos — a não ser de carro.

Quem está no interior também não conseguia chegar à capital de transporte público.

Governador do Rio amplia restrições no transportes público por conta do Coronavírus 3

A medida ampliada agora vai impedir que um morador do Rio vá de ônibus ou vans. O fechamento total de estradas ainda não está previsto.

Com informações do Governo do Estado do Rio de Janeiro