Coronavírus: Fábricas da Volvo e Volkswagen anunciam férias coletivas

Coronavírus: Fábricas da Volvo e Volkswagen anunciam férias coletivas

19 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PAULO E CURITIBA – Depois da informação de que a Fabricante de ônibus Marcopolo dar férias coletivas aos seus funcionários, nesta quinta-feira (19), foi a fez de Volvo e Volkswagenanunciaram que também paralisarão as fábricas, para evitar a proliferação do novo coronavírus, que vem assolando todo o Brasil. No caso da Volks, serão três semanas e na Volvo, quatro. A Ford já havia anunciado a interrupção na produção.

Ônibus equipado com chassi Volvo – Foto: Volvo do Brasil – Divulgação

Na Volvo em Curitiba, ao menos 3,7 mil funcionários entrarão de férias por quatro semanas, já no próximo dia 30 de março. Vale lembrar que unidade produz caminhões, ônibus, motores, caixas de câmbio e cabines da Volvo.

Em quanto na Volks, a paralisação começa já nesta segunda-feira (23), nas unidades de São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná. e irá atingir cerca de 15 mil funcionários que trabalham em linhas de carros, comerciais leves, chassis e motores.

A Volks informou que seu quatro administrativo seguirão realizando o trabalho remoto e os das linhas de produção em folgas administradas por banco de horas. A partir do dia 31, começam a férias coletivas de duas semanas.

Com informações da Volvo e Volkswagen