RJ: Prefeitura de Búzios suspende a entrada de ônibus de turismo

RJ: Prefeitura de Búzios suspende a entrada de ônibus de turismo

18 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

ARMAÇÃO DOS BÚZIOS – De acordo com as medidas para prevenção de propagação do coronavírus, determinadas no Decreto n° 1358, de 16 de março de 2020, a Prefeitura de Búzios informa que as aulas gratuitas de funcional estão suspensas por 15 dias e que segue suspensa na cidade as atividades de turismo, e fica proibida a entrada no município por transatlânticos, vans e ônibus.

RJ: Prefeitura de Búzios suspende a entrada de ônibus de turismo 1

De acordo com o governo municipal, a interdição é uma medida de prevenção para impedir que a Covid-19 se espalhe na cidade, que registrou um caso suspeito, o homem tem 41 anos e está em isolamento familiar. Segundo especialista, a estimativa é de que o turismo seja afetado diretamente até Julho de 2020.

Auto Viação 1001 suspende linhas para o Rio de Janeiro

RJ: Prefeitura de Búzios suspende a entrada de ônibus de turismo 2

A Auto Viação 1001 informou que a partir desta terça-feira (17), terá alterações nas operações de suas linhas intermunicipais com origem ou destino ao Estado do Rio de Janeiro que estão suspensas por 15 dias.

As partidas da cidade do Rio de Janeiro e Região Metropolitana, com destino a localidades do interior e região dos lagos, também seguem paralisadas pelo mesmo período, como informou a agência Gazeta.

RJ: Prefeitura de Búzios suspende a entrada de ônibus de turismo 3

Os coletivos da empresa que são do modelo urbano, terão capacidade reduzida e somente irão operar com passageiros sentados. As demais linhas da Região Metropolitana, deverão operar com 50% da capacidade de assentos.

As viagens com destino e partida entre região dos Lagos, Serra, Macaé e Norte Fluminense estão operando com 50% da disponibilidade.

Higienização

A Auto Viação 1001 reitera que os pontos de higienização por álcool gel foram aumentados nas empresas e os cuidados com a limpeza dos ônibus estão sendo reforçados diariamente. A empresa conta com a compreensão dos seus clientes, que podem remarcar suas passagens por um ano sem taxas, e recomenda que todos evitem neste momento os deslocamentos e cancelem suas viagens já planejadas, ou a realizem apenas em casos de extrema necessidade.

Com informações da Prefeitura de Búzios e Auto Viação 1001