Coronavírus: Empresas Unica e Fácil suspendem operações no Rio e na Baixada Fluminense

Coronavírus: Empresas Unica e Fácil suspendem operações no Rio e na Baixada Fluminense

18 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

PETRÓPOLIS – A prefeitura de Petrópolis segue no combate contra o novo coronavírus, e parte da população já segue notando que a Cidade Imperial, já possui baixa no movimento de viagens na Rodoviária do Bigen e no comércio do centro histórico. O governo municipal proibiu a entrada de ônibus de turismo na cidade tentando contar a proliferação do novo Coronavírus.

Coronavírus: Empresas Unica e Fácil suspendem operações no Rio e na Baixada Fluminense 1

As empresas Unica e Fácil, principal operadora de transporte de passageiros ligando a cidade de Petrópolis ao Rio de Janeiro e cidades da Baixada Fluminense e região dos Lagos, seguem com sua operação suspensa, em determinação ao  Decreto nº 46.973 no Diário Oficial do Governo do Rio de Janeiro, que reconhece a situação de emergência, mas não chega informar claramente quais estados de origem ficam proibidos. O texto também estende a restrição a voos e navios.

Coronavírus: Empresas Unica e Fácil suspendem operações no Rio e na Baixada Fluminense 2

As viagens saindo da Rodoviária Novo Rio e também de Petrópolis, seguem suspensas, assim como nas cidades da Baixada Fluminense e Niterói, onde a empresa opera linhas intermunicipais.

Coronavírus: Empresas Unica e Fácil suspendem operações no Rio e na Baixada Fluminense 3

Governo do Estado cria hotsite sobre o novo coronavírus

A população fluminense ganhou, nesta segunda-feira (16/03), mais um canal de comunicação oficial sobre o novo coronavírus (Covid-19) para ajudar no combate às fake news. Criado pelo Governo do Estado, o hotsite, que pode ser acessado pelo endereço rj.gov.br/coronavirus vai oferecer aos leitores informações sobre o enfrentamento à doença em todo o Rio de Janeiro, além de serviços e orientações sobre prevenção e sintomas. 

– O nosso compromisso é trabalhar para defender a população dessa doença. Através desse canal a população poderá se informar de todas as medidas que estamos tomando para conter ao máximo a proliferação do vírus. As informações serão atualizadas diariamente. O momento é de conscientização e de união – afirmou o governador Wilson Witzel. 

Coronavírus: Empresas Unica e Fácil suspendem operações no Rio e na Baixada Fluminense 4

Com informações da Prefeitura de Petrópolis e Governo do Estado do RJ