PR: Fiscalização da PRF apreende ônibus com  cigarro celulares e 811 quilos de maconha em Cascavel

PR: Fiscalização da PRF apreende ônibus com cigarro celulares e 811 quilos de maconha em Cascavel

17 de março de 2020 Off Por revistadoonibus

CASCAVEL – A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite de segunda (16), em Cascavel, um ônibus carregado com maconha, cigarros contrabandeados e telefones celulares importados ilegalmente. Com apenas quatro passageiros, todos foram presos em flagrante.

Por volta das 22 horas, na BR-277, em Cascavel, agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista que dirigia um ônibus.  Durante a abordagem, foi realizada revista no veículo, onde os policiais visualizaram uma bolsa contendo alguns celulares, atrás de uma poltrona, em local destinado ao transporte de passageiros. No  compartimento de carga, foram localizados alguns volumes contendo cigarros de origem estrangeira.

Diante das descobertas, os agentes determinaram que o ônibus, junto com os seus quatro ocupantes, fosse encaminhado à Unidade Operacional da PRF em Cascavel, para uma vistoria minuciosa.

No local, ao abrirem o compartimento de bagagens, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, que após pesados, totalizaram 810,95 quilos da droga. Também, após a contagem, os agentes contabilizaram 11 mil carteiras de cigarros, avaliados em cerca de R$ 55 mil e 30 aparelhos de telefonia celular, avaliados em cerca de R$ 43 mil.

O motorista, que estava com a CNH vencida desde janeiro de 2019, disse aos policiais que eles retiraram o ônibus em Foz do Iguaçu e o levariam até São Paulo (SP).

Em razão disso, o quarteto, com a droga, foi conduzido até a Polícia Federal para o registro dos crimes de tráfico de drogas, contrabando e descaminho. O ônibus, os cigarro e os celulares foram encaminhados para a Receita Federal para processamento.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal