Governo da Argentina suspende viagens de ônibus trens e voos domésticos devido ao coronavírus

Governo da Argentina suspende viagens de ônibus trens e voos domésticos devido ao coronavírus

17 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BUENOS AIRES – Um decreto do Governo da Argentina, acaba de suspender em todo o país, as viagens de ônibus, trens e voos domésticos de longa distância por pelo menos cincos dias, afim de conter a pandemia de do novo coronavírus e com isso, impedir a movimentação de turistas no país. Isso inclui também as viagens de ônibus entre Buenos Aires e as diversas cidades brasileiras como Porto Alegre, Florianópolis, Balneário Camboriú, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Governo da Argentina suspende viagens de ônibus trens e voos domésticos devido ao coronavírus 1

Durante entrevista coletiva, o Ministro dos Transportes disse que “O objetivo é desencorajar viagens de fim de semana prolongado e promover uma conscientização absoluta”.

Diversos prefeitos de centros turísticos seguem alertando para que exitem ir às suas cidades, mesmo que para isso, venha causar danos econômicos consideráveis.

A Argentina celebra no dia 24 de maço, o feriado em memória às vítimas da última ditadura que o país viveu entre os anos de 1976-1983.

Governo da Argentina suspende viagens de ônibus trens e voos domésticos devido ao coronavírus 2

O governo Argentino confirmou nesta segunda-feira (16), que o país segue com 65 novos casos do Covid-19, sendo dois desses, fatais, não dando detalhes sobre as mortes.

As autoridades da área social e previdenciária anunciaram que quase 9 milhões de pessoas que tomaram empréstimos ao consumidor com o Estado estarão isentas do pagamento da taxa por dois meses.

Além disso, o governo anunciou nesta terça aumentos nos subsídios para pobres, aposentados, mulheres desempregadas e grávidas sem recursos financeiros.

Governo da Argentina suspende viagens de ônibus trens e voos domésticos devido ao coronavírus 3

Outro paliativo anunciado será o aumento das aposentadorias de 5 milhões de aposentados que recebem o salário mínimo (18.500 pesos) em 3.000 pesos (cerca de 46 dólares), bem como ajuda a 550.000 desempregados e 4,3 milhões de crianças cujas famílias são pobres.

Centenas de milhares de trabalhadores foram dispensados de frequentar seus empregos e convidados a trabalhar de casa.

Com informações de Agência internaiconais