SC: Prefeitura de Balneário Camboriú quer vistoriar todos os ônibus por equipe de saúde

SC: Prefeitura de Balneário Camboriú quer vistoriar todos os ônibus por equipe de saúde

16 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – A Prefeitura de Balneário Camboriú, que se reuniu com diversos órgão do governo, como Corpo de Bombeiros, grupo de voluntários e representantes da Rodoviária da cidade, decidiu que todos os ônibus que entrarem no município, sejam de turismo ou realizando linhas intermunicipais e interestaduais, deverão ser abordados por uma equipe coordenada pela secretaria de saúde da cidade, afim de combater a pandemia de Coronavírus.

SC: Prefeitura de Balneário Camboriú quer vistoriar todos os ônibus por equipe de saúde 1

O prefeito da cidade, Fabrício Oliveira, informou que a medida faz parte de uma série de ações do governo municipal, visando combater o coronavírus. Ainda de acordo com o prefeito, os passageiros dos ônibus, irão passar por uma avaliação prévia com equipamento de identificação de temperatura e por um protocolo do Ministério da Saúde.

A prefeitura informa que o passageiro que tiver sintoma de gripe será encaminhado para um trailer da Saúde, que ficará fixo na rodoviária da capital catarinense, os passageiros receberão o encaminhamento pertinente, pela equipe da Vigilância Epidemiológica.

SC: Prefeitura de Balneário Camboriú quer vistoriar todos os ônibus por equipe de saúde 2

Nesta segunda-feira, será oferecido um treinamento aos fiscais de postura, para que possam passar em todos os hotéis e pousadas para falar sobre a importância de informar a vigilância caso surja alguma pessoa com os sintomas.

A Prefeitura de Balneário Camboriú informou que a cidade tem 22 casos sintomáticos e 24 sem sintomas do coronavírus, e que todos seguem monitorados pela secretaria de saúde, e que a cidade ainda não tem casos confirmados da Covid-19.

SC: Prefeitura de Balneário Camboriú quer vistoriar todos os ônibus por equipe de saúde 3

A partir desta segunda-feira, todos os funcionários públicos com idade igual ou superior a 65 anos estão afastados temporariamente, sem prejuízo no salário. O comparecimento dos alunos nas aulas da rede municipal de ensino é facultativo. A fundação de Esportes também suspendeu as atividades promovidas e entidades religiosas e clubes da cidade vão ser orientados a fazerem o mesmo.

Com informações da Prefeitura de Balneário Camboriú