GO: Governo estuda suspender voos e ônibus e fechar comércio em Goiânia nos próximos dias

GO: Governo estuda suspender voos e ônibus e fechar comércio em Goiânia nos próximos dias

16 de março de 2020 Off Por revistadoonibus

GOIÂNIA – Uma reunião realizada nesta segunda-feira (16), entre o prefeito de Goiânia, Iris Rezende e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foi solicitado ao ministro da infraestrutura que seja realizada em caráter emergencial um estudo com a chance de suspensão temporária de voos que saiam ou cheguem ao aeroporto de Goiânia.

As medidas da reunião é para tentar conter o alastramento do coronavírus no estado de Goiás. Há inclusive, a possibilidade do fechamento do comércio, assim como uma severa restrição no aeroporto e também na Rodoviária de Goiânia.

De acordo com fontes, próximas do governo, é dado como certo a publicação do decreto até esta quarta-feira (18), com período de aproximadamente 15 dias, que atingirá em cheio o comércio local, como por exemplo a Rua 44, assim como feiras abertas e também shopping centers.

Transporte

O governo do Estado de Goiás, teria planos inclusive de restringir as viagens de ônibus sejam em linhas municipais, intermunicipais e até os veículos que realizam rotas interestaduais, saindo ou chegando de Goiânia.

A Rodoviária de Anápolis, será fechada, a partir desta quarta-feira (18), como informou o governador Ronaldo Caiado.

Segundo o governador, tais medidas drásticas visam evitar que Goiás chegue ao estágio de deterioração atingido em outras cidades, como na Itália e na China.

“Precisamos ganhar a guerra agora, na base da prevenção. Depois de instalado [o vírus], os nossos recursos são bem menores do que os dos italianos, franceses e chineses”, afirmou.

Com informações do Governo de Goiais