Vídeo: Exponi 500 agitou Curitiba neste sábado de sol e trouxe novidades

Vídeo: Exponi 500 agitou Curitiba neste sábado de sol e trouxe novidades

14 de março de 2020 Off Por revistadoonibus

CURITIBA – A tradicional exposição de ônibus de Curitiba realizada neste sábado (14) de sol em uma garagem de ônibus localizada no bairro do Bom Retiro, chamou atenção de admiradores de ônibus e apaixonados pelo transporte coletivo, assim como de historiadores, passageiros e de políticos, que seguem antenados na mobilidade cada vez mais exigente, no caso de Curitiba.

Foto: Daniel Castellano – Prefeitura de Curitiba – Divulgação

Com uma organização cada vez mais exemplar, respeitando o ambiente, e preocupada com todos os participantes, a Exponi 500, que está em sua 9ª edição, chamou atenção por mostrar a grande evolução do transporte de ônibus ao longo das últimas décadas, como veio fazendo desde a sua primeira edição.

No espaço, era possível conhecer as novidades do setor urbano e rodoviário, mas também, passear pelo tempo e conhecer os ônibus que fizeram história e sucesso em diversas cidades.

Foto: Daniel Castellano – Prefeitura de Curitiba – Divulgação

O evento contou com a presença de mais de 80 veículos, entre urbanos, articulados e rodoviários, além da presença do Prefeito de Curitiba Rafael Greca que entregou mais 10 ônibus novos para a frota do sistema de transporte de Curitiba.

A exposição que contou a evolução dos transportes neste ano foi realizada na garagem da empresa Transporte Coletivo Glória, em Curitiba.

Foto: Daniel Castellano – Prefeitura de Curitiba – Divulgação

Exponi 500

O nome Exponi 500 é uma homenagem a antiga Auto Viação Marechal, que utilizava em sua frota de ônibus urbanos, a marca 500 nos prefixos dos coletivos, na sua antiga garagem na Rua Roberto Barroso, 1239 no bairro Bom Retiro.

A organização do evento, disponibilizou espaço de alimentação e banheiros com fraldário, para que as famílias presentes pudesse ter mais conforto. As crianças receberam pulseiras de identificação, afim de oferecer mais segurança aos pais que também estiveram no evento.

Um espaço kids, também foi disponibilizado para que as crianças pudessem participar de eventos com desenho e pintura, acompanhados de monitores.

A Exponi 500, termina na tarde deste sábado (14), com a expectativa de que a próxima edição, seja tão boa e prazerosa, como essa e outras edições que ficaram marcadas na memória do transporte coletivo e de todos que ali estavam.

Parabéns aos organizadores!

Fotos: Daniel Castellano – Prefeitura de Curitiba – Divulgação