Roubos a ônibus caem quase 90% em Aracaju e  Região Metropolitana

Roubos a ônibus caem quase 90% em Aracaju e Região Metropolitana

12 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

ARACAJU – O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), realizou um levantamento de dados em parceria com a Secretaria de Segurança Pública – SSP, mostra que nos dois primeiros meses desde ano, houve uma queda de quase 90% no número de ônibus roubados em Aracaju e também na Região Metropolitana, em comparação ao mesmo período de 2016.

Roubos a ônibus caem quase 90% em Aracaju e Região Metropolitana 1

Ainda de acordo com o sindicato, nos dois primeiros meses deste ano, foram registrado 38 roubos a ônibus. No ano de 2019, no mesmo período, foram registrado 95 roubos, no ano de 2017 foram 145 roubos e em 2016, 363 assaltos registrados.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), informou que os números representam sucessivas reduções na incidência da prática desse crime na capital e Região Metropolitana. Apenas entre janeiro e fevereiro de 2020, a queda foi de 25,49%. Já em comparação com 2016, ano em que houve mais roubos aos ônibus do sistema, a redução foi de 89,53%.

Roubos a ônibus caem quase 90% em Aracaju e Região Metropolitana 2

O secretário da Segurança Pública, João Eloy, destacou que o resultado positivo é fruto do trabalho integrado entre o sindicato e a SSP. “Nós nos reunimos constantemente com os representantes do setor. Fazemos a análise das demandas que nos são apresentadas, fazemos as observações ao sindicato e temos intensificado o trabalho policial”, concluiu.

Com informações da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp)