Rodoviários realizam paralisação em Maceió na manhã desta quarta-feira

Rodoviários realizam paralisação em Maceió na manhã desta quarta-feira

11 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

MACEIÓ – A manhã desta quarta-feira (11), começou com uma paralisação dos rodoviários da Auto Viação Veleiro, que registra o terceiro protesto desde o início deste ano, causando transtornos aos moradores de Maceió. Os funcionários da empresa se encontraram em frente à garagem da empresa que é localizada no bairro Trapiche da Barra, para cobrar o recebimento dos salários referentes ao mês de fevereiro.

Rodoviários realizam paralisação em Maceió na manhã desta quarta-feira 1

Segundo o  Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviários de Alagoas (Sinttro-AL), ao menos 40 coletivos que operam 15 linhas na cidade, permaneceram na garagem, mais uma vez uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionadas para desobstruir a entrada da empresa. 

O presidente do Sinttro-AL, Sandro Regis, informou que os trabalhadores estão, desde às 4 horas da manhã, realizando ato em frente ao portão da empresa, que teria anunciado o pagamento dos funcionários para o segunda quinzena de março.

“Metade dos ônibus foi liberada por pressão da empresa, mas nosso protesto continua e nossa reivindicação é para o recebimento dos salários em dia. A empresa anunciou que os salários, que deveriam ter sido pagos no último dia 5, seriam pagos até o dia 16. A situação é precária e as autoridades também precisam se posicionar”, disse.

Rodoviários realizam paralisação em Maceió na manhã desta quarta-feira 2

A Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), informou que segue trabalhando para garantir que os passageiros dos bairros que são atendidos pela Veleiro não fiquem desassistidos durante a paralisação dos funcionários da empresa. O órgão ressalta que outras linhas de ônibus que atendem essas regiões serão reforçadas de acordo com as necessidades das demandas para garantir o direito de ir e vir dos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

Na segunda-feira (09), os trabalhadores da empresa Veleiro, em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, também fizeram uma paralisação para cobrar o recebimentos de salários.

Com informações da Prefeitura de Maceió e TNH1