RJ: Prefeitura de Nova Friburgo informa que decreto seguiu errado e que ônibus aceitarão cartão e dinheiro

RJ: Prefeitura de Nova Friburgo informa que decreto seguiu errado e que ônibus aceitarão cartão e dinheiro

10 de março de 2020 Off Por revistadoonibus

NOVA FRIBURGO – A Prefeitura de Nova Friburgo informou através de nota na manhã desta terça-feira (10), que o sistema de bilhetagem eletrônica da cidade não irá excluir o pagamento da passagem através de dinheiro. No último sábado (7), o governo municipal informou que a partir do mês de junho, os moradores da cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, só poderão embarcar nos ônibus municipais por meio do sistema de bilhete eletrônico.

A Prefeitura informou ainda que faltou a apresentação do parágrafo único no decreto publicado no último sábado (7). De acordo com o município, no parágrafo consta a informação de que o sistema de bilhetagem eletrônica não exclui o pagamento da tarifa em espécie para utilização do serviço.

O governo municipal informou que houve um equívoco no momento de envio do arquivo. “A Prefeitura de Nova Friburgo lamenta o ocorrido e informa que irá republicar o decreto por incorreção”, divulgou o município.

A Prefeitura disse também que o o objetivo da implantação do sistema é contemplar outras formas de pagamento da tarifa, ou seja, além do pagamento que já é feito em espécie e por meio do Fricard, o usuário poderá ainda fazer o pagamento da passagem de ônibus por meio de cartões de crédito ou débito, de todas as bandeiras.

Com informações da Prefeitura de Nova Friburgo