RJ: Prefeitura de Nova Friburgo determina que passagem de ônibus seja pagas apenas com bilhete eletrônico

RJ: Prefeitura de Nova Friburgo determina que passagem de ônibus seja pagas apenas com bilhete eletrônico

9 de março de 2020 Off Por revistadoonibus

NOVA FRIBURGO – A partir do mês de junho, os moradores da cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, só poderão embarcar nos ônibus municipais por meio do sistema de bilhete eletrônico. Um decreto publicado pela prefeitura no último sábado (7), determina que em 90 dias, os ônibus da cidade que operam linhas municipais, passem a cobrar a tarifa exclusivamente por meio de cartão.

Os moradores da cidade, atualmente pagam R$ 4,20 a tarifa dos ônibus que podem ser feita no dinheiro ou através da bilhetagem eletrônica.

De acordo com o governo municipal, a mudança servirá para melhorar o sistema de cobrança e também oferecer mais segurança nas viagens, assim como aumentar a transparência nas contas do transporte municipal.

A Viação Faol, também conhecida como Friburgo Auto Ônibus, empresa responsável pela administração das linhas do município, sete de cada dez passageiros já embarcam nos ônibus usando o cartão eletrônico.

A empresa disse que vai avaliar o impacto do decreto na operação do sistema para poder providenciar todos os ajustes necessários para que o texto do decreto seja cumprido.

Com informações da Viação Faol e Prefeitura de Nova Friburgo