Polícia Federal detém ônibus de turismo com militantes do MST em Brasília

Polícia Federal detém ônibus de turismo com militantes do MST em Brasília

9 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BRASÍLIA – Uma equipe da Polícia Federal acabou detendo um ônibus de turismo, que seguia para a Explanada dos Ministério com um grupo de mulheres do Piauí, que seguem ocupando nesta manhã de segunda-feira (9), a sede do Ministério da Agricultura durante a Jornada Nacional de Lutas das Mulheres sem Terra.

Polícia Federal detém ônibus de turismo com militantes do MST em Brasília 1
Foto: MST – Divulgação

O ônibus modelo Paradiso G7 1800DD 8×2, acabou sendo conduzido para a frente da PF, no Setor Policial Sul, em Brasília. Segundo integrantes do MST, ninguém informou o motivo da operação. O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) se dirigiu para a Polícia Federal para acompanhar o caso.

“Enfurecidas, em luta, em defesa dos nossos territórios. da nossa biodiversidade, dos direitos conquistados pela classe trabalhadora, denunciamos a aliança mortífera e destrutiva entre o governo Bolsonaro e o capital internacional imperialista que tem produzido violência”, gritaram as mulheres sem terra ao ocuparem o prédio na Esplanada dos Ministérios. 

Polícia Federal detém ônibus de turismo com militantes do MST em Brasília 2
Foto: Reprodução de Internet

A mobilização conta com a participação de 3500 trabalhadoras Sem Terra de 24 estados e integra a Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Sem Terra.

Durante a ação, as trabalhadoras denunciam a realização de uma distribuição de titularidades individuais dos lotes de terra para os assentados de reforma agrária, a chamada titularização das terras, que visa a privatização das áreas; os cortes nos investimentos públicos; e a liberação desenfreada de agrotóxicos pelo governo Bolsonaro.

Com informações da Band News Fm e Revista Fórum