Salvador deve iniciar Integração com ônibus amarelinhos a partir do próximo dia 20

Salvador deve iniciar Integração com ônibus amarelinhos a partir do próximo dia 20

6 de março de 2020 Off Por revistadoonibus

SALVADOR – A partir do próximo dia 20 de março, os ônibus amarelinhos do Subsistema do Transporte Especial Complementar (Stec), passarão a operar com integração com o metro e demais ônibus da frota municipal de Salvador. A nova integração desse modal, irá ajudar muito aos trabalhadores atendidos nas linhas em que os ônibus amarelinhos circulam.

Um acordo entre o Ministério Público da Bahia – MP-BA, a Associação de Transportes de Salvador – Integra, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Mobilidade de Salvador – SEMOB, e o Consórcio Transcard e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur) na última quarta-feira, promove a nova integração do sistema.

Em meio a novidade, a promotora de justiça Rita Tourinho, informa que no entanto, é necessário que esses ônibus estejam em conformidade com os pré-requisitos definidos pelo termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado no ano passado. Por exemplo, só serão integrados os ônibus com acessibilidade. É necessário também que o equipamento tenha, no máximo, oito anos de uso. “Os veículos que não estiverem adaptados terão um prazo para adequação, mas, enquanto não cumprirem os pré-requisitos, não poderão ser assimilados ao sistema”.

Com informações da Prefeitura de Salvador e Ministério Público da Bahia