Prefeitura do Rio multa 155 motoristas por circulação irregular no corredor BRT

Prefeitura do Rio multa 155 motoristas por circulação irregular no corredor BRT

6 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A Secretaria Municipal de Transportes fez, nesta sexta-feira (06/03), uma grande ação de fiscalização com o objetivo de coibir a circulação irregular de veículos particulares na calha do BRT, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste. Em pouco mais de duas horas de operação, 155 veículos foram flagrados transitando no corredor exclusivo – carros particulares, motos e ônibus não fazem parte do sistema BRT. Todos foram multados.

Prefeitura do Rio multa 155 motoristas por circulação irregular no corredor BRT 1
Foto: Prefeitura do Rio – Divulgação

As autuações foram registradas com base no Art. 184 do Código de Trânsito Brasileiro, que considera infração gravíssima transitar na faixa ou via de de circulação exclusiva para transporte público de passageiros. A multa é de R$ 293,47.

Ao avistar os fiscais, alguns motoristas tentaram sair da calha passando por cima dos tachões que separam as pistas. Outros quatro motoristas estavam dirigindo sem habilitação e foram encaminhados à delegacia.

Prefeitura do Rio multa 155 motoristas por circulação irregular no corredor BRT 2
Foto: Prefeitura do Rio – Divulgação

A SMTR atuou com 12 agentes e contou com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

O subsecretário de Transportes, Coronel Baracho, que comandou a ação, destacou que outras fiscalizações serão realizadas em diferentes turnos e pontos da cidade. Para ele, quem transita na calha do BRT é altamente imprudente, já que o veículo não tem potencial de frenagem rápida, podendo causar graves acidentes.

Com informações da Prefeitura do Rio