Forte chuva causou transtornos no transporte do Espírito Santo neste fim de semana

Forte chuva causou transtornos no transporte do Espírito Santo neste fim de semana

2 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

VITÓRIA E CARIACICA – O fim de semana foi de transtornos em Vitória e também na Região Metropolitana, devido às fortes chuvas que atingiu a região neste fim de semana. Neste domingo (29), o município de Cariacica, foi o mais castigado, onde houve diversas ruas alagadas, comprometendo inclusive o transporte público. Muitos ônibus, ficaram ilhados.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

Devido aos alagamentos, as empresas que operam na Rodoviária de Vitória, como a Viação Aguia Branca por exemplo, seguem remarcando as passagens, devido os atrasos nas viagens.

Foto: Adriana Marques / Sim Notícias

Nas redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo, imagens e vídeos circulam mostrando o alagamento do Terminal Itacibá, totalmente alagado. Os passageiros caminhavam com água na altura da cintura.

Próximo a um shopping no mesmo município, passageiros tiveram de sair de um ônibus que estava alagando por conta das águas que invadiram o veículo. Moradores de várias regiões do Estado vêm relatando sufoco com as chuvas fortes neste domingo (01).

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

SUL DO ESTADO 

A chuva voltou a cair forte no interior do Espírito Santo desde sábado (29). Em Iconha, o rio que corta a cidade subiu quase quatro metros durante a tarde. A população passou o dia assustada. A Defesa Civil emitiu um alerta para que os moradores que estão próximos ao rio busquem um lugar seguro.

Chuva forte no interior do Espírito Santo deixa população em alerta. Em Iconha, rio da cidade subiu quatro metros e a Defesa Civil emitiu um alerta para que moradores da proximidade busquem local seguro.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta perigo para as regiões Serrana, Metropolitana, Litoral Sul, Central Sul e Caparaó para chuvas intensas. Mais cedo, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) havia emitido alerta para acumulado de chuva para municípios do Caparaó.

Algumas cidades da Região Sul, Serrana e Caparaó já registaram alagamentos e transbordamentos de rios e córregos. A chuva deve ser superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia.

Com informações do Aqui Notícias, TV Gazeta e Portal Sim Notícias