BA: PRF prende homem com 4 mil comprimidos sintéticos durante fiscalização em ônibus na BR-116

BA: PRF prende homem com 4 mil comprimidos sintéticos durante fiscalização em ônibus na BR-116

22 de fevereiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

VITÓRIA DA CONQUISTA – A Polícia Rodoviária Federal prendeu, no início da noite desta sexta-feira (21), em Vitória da Conquista, um homem com 4.000 comprimidos de ecstasy e aproximadamente 10 gramas de cristais de MDMA que estavam em uma mochila de viagem. A droga saiu de Florianópolis (SC) e seria levada para Fortaleza (CE).

As drogas foram encontradas, durante ações de combate ao crime da Operação CARNAVAL 2020 no Km 836 da BR 116, trecho de Vitória da Conquista, quando uma equipe da PRF abordou um ônibus interestadual que seguia para Fortaleza (CE).

Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais perceberam sinais de nervosismo em um dos passageiros. Ele apresentou informações desencontradas acerca do destino e motivo da viagem, o que levou a equipe aprofundar a vistoria no ônibus.

Os agentes federais ao proceder uma revista minuciosa na mochila que estava sob a poltrona do passageiro encontraram os milhares de comprimidos de ecstasy e uma pequena porção de cristais de MDMA (abreviação de metilenodioximetanfetamina) que produz alterações no sistema nervoso central e são geralmente usados em festas frequentadas por jovens, provocando euforia e alucinações. Se usado em altas doses, pode provocar convulsões e parada cardiorrespiratória.

Questionado, o homem de 22 anos informou aos agentes que recebeu os produtos em Florianópolis e que foi contratado por três mil reais para fazer o transporte dos entorpecentes até a capital cearense.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e o infrator que é natural de Mauá (SP) foi apresentado a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista (BA). Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Tráfico de drogas). O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal