Rio começa o carnaval nesta sexta com manifestação no BRT na estação do Mato Alto

Rio começa o carnaval nesta sexta com manifestação no BRT na estação do Mato Alto

21 de fevereiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Passageiros do Consórcio BRT Rio realizaram na manhã desta sexta-feira (21), dia que inicia os festejos de carnaval na Cidade do Rio de Janeiro, uma manifestação, bloqueando a circulação dos ônibus articulados na estação Mato Alto, na Zona Oeste da cidade.

Agentes de segurança chegaram ao local para dialogar e tentar liberar o trânsito dos coletivos que seguiam com destino ao Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, na mesma região da Zona Oeste da cidade.

As condições já precárias das pistas exclusivas, principalmente dos corredores Transoeste e Transcarioca, foram agravadas pelas chuvas que atingiram a cidade na última semana. Muitos buracos aumentaram de tamanho e outros que já haviam sido cobertos pela Prefeitura do Rio reabriram. Por isso, a quantidade de veículos quebrados por dia tem superado a quantidade de veículos que, consertados, voltam à operação. Isso porque as quebras têm sido cada vez mais graves com casos como destruição de cárter e até quebras de eixo, o que demanda encomenda de peças e dias, ou até semanas, de conserto, dependendo do caso, informou o Consórcio BRT RIO.

Nas redes sociais, moradores registraram o caos instaurado nesta manhã no serviço do BRT Rio, como podemos ver abaixo.

https://www.pscp.tv/w/1zqKVlgnywpJB