Brasil oferece destinos para todos os públicos neste Carnaval

Brasil oferece destinos para todos os públicos neste Carnaval

20 de fevereiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – O Carnaval vem aí!!! O primeiro feriado do ano, entre 21 e 25 de fevereiro, promete deixar o Brasil mais colorido e agitado. Plumas, paetês, tiaras, roupas em tom neon, fantasias, confetes e serpentinas são itens obrigatórios na mala do folião.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Muitos lugares estão sendo redescobertos por quem gosta de brincar o Carnaval, principalmente pela nova onda de bloquinhos de rua, que ganha cada vez mais espaço e movimenta as grandes capitais. Para os que apreciam o descanso, destinos de paz e tranquilidade também fazem parte do roteiro de Carnaval. É a escolha daqueles que buscam recarregar as baterias para os desafios do ano que se iniciará, efetivamente, após a folia. E, para apreciar as lindas paisagens do Brasil, a viagem de ônibus, confortável e agradável, é uma ótima sugestão.

Quer pular o Carnaval?

1-Rio de Janeiro (RJ)

Cidade Maravilhosa sempre é garantia de diversão. Além dos tradicionais desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, os bloquinhos invadem as ruas com muita música e alegria.

2-São Paulo (SP)

De uns tempos para cá, São Paulo tornou-se destino certo dos turistas durante o Carnaval. Com a popularização e multiplicação dos bloquinhos de rua, a cidade é “point” para quem procura agito e diversão.

3-Recife (PE)

O tradicional Carnaval de rua das cidades pernambucanas são sempre opções para o turista decidido a ter dias de muita alegria. Recife têm um Carnaval cheio de significados e tradições. Quem nunca viu, vale a pena conhecer.

4-Salvador (BA)

“Ah, que bom você chegou. Bem-vindo a Salvador. Coração do Brasil. Vem, você vai conhecer. A cidade de luz e prazer. Correndo atrás do trio”. A letra dessa música traduz bem o clima do Carnaval baiano. Os trios são espalhados pela cidade e a festividade toma conta das ruas durante todo o mês de fevereiro. Aqui não tem pausa; a festa está garantida!

Para quem deseja tranquilidade:

1- Curitiba (PR)

A Capital do Paraná é um lugar especial para quem busca passeios tranquilos por parques, praças e teatros. Reconhecido por uma gastronomia ímpar, a cidade repleta de descendentes de italianos e alemães mantém tradições com os rodízios de comidas típicas desses países. Um passeio irresistível!

2- Rio das Ostras (RJ)

Apesar de estar no estado do Rio de Janeiro, Rio das Ostras é uma opção do litoral fluminense que atrai quem deseja e precisa descansar. Localizada a 165 km de distância da capital, tem atraído muitos turistas pelo seu lindo litoral. É possível encontrar 14 praias, lagoas, mirantes e ilhas. Um destino cheio de encantos naturais.

3- Campina Grande (PB)

A cidade paraibana é sempre lembrada no mês de junho, durante as comemorações do São João. No Carnaval é possível passear pela cidade e aproveitar os pontos turísticos. O Açude Velho, o Parque da Criança e o monumento Jackson e Gonzagão, localizado às margens do Açude Velho, são boas opções. É possível também dar uma passadinha no Parque do Povo que possui como principal função sediar diversos eventos da cidade, inclusive o “Maior São João do Mundo”.

4- Brasília (DF)

Brasília é perfeito para quem deseja passar os dias de Carnaval tranquilamente. Se você pensa que a cidade se restringe ao Congresso Nacional e a Esplanada dos Ministérios está enganado. A capital federal oferece um leque de opções de passeio, que vão da Catedral Metropolitana, passado pelo Museu Nacional, Memorial JK, chegando ao Lago Paranoá e Parque Nacional.

Vá de ônibus, desfrute das belas paisagens e curta ainda mais a viagem!

A Viação Itapemirim é uma das principais e mais tradicionais empresas de ônibus que operam hoje no Brasil, fundada em 1953. Com tradição em transporte rodoviário, tornou-se sinônimo de conforto e credibilidade. Com mais de 1.000 agências próprias espalhadas por todo o Brasil, é reconhecidamente pioneira no transporte de passageiros e na venda de passagens. Com tradição de mais de 60 anos, é possível comprar passagens de ônibus em diversos horários para os principais destinos do Brasil.

A empresa de ônibus calcula que, em média, transporte 400 passageiros por hora, somando um total de 3,2 milhões de pessoas por ano. A viação Itapemirim transporta passageiros para mais de 2000 localidades, em 22 estados brasileiros.