Com alagamento na Grande São Paulo passageiros sobem em teto de ônibus da EMTU em Itapevi

Com alagamento na Grande São Paulo passageiros sobem em teto de ônibus da EMTU em Itapevi

19 de fevereiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

ITAPEVI – A chuva que atingiu nesta tarde de quarta-feira (19), na Região Metropolitana de São Paulo, deixou parte da cidade de Itapevi com muitos pontos de alagamento. Um ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU, que trafegava pela Estrada da Roselândia, acabou ilhado e passageiros precisaram subir no teto do coletivo.

Foto: Reprodução de TV

Com medo e receio de a água invadir ainda mais o interior do coletivo, os passageiros resolveram subir no teto do ônibus, para fugir do alagamento na região.

Uma viatura da GCM (Guarda Civil Metropolitana) da cidade chegou próximo do ponto onde o ônibus encalhou, mas a equipe teve dificuldades para ter acesso aos passageiros devido à altura da água. Moradores ofereceram uma corda aos guardas civis para ajudar a retirar as pessoas do ônibus.

Foto: Reprodução de TV

Um funcionário que trabalha em um estabelecimento comercial na região, disse ao apresentador Luiz Bacci que a chuva começou por volta das 17h e o nível da água subiu rapidamente. “Tinha crianças dentro do ônibus, pessoas que tentavam voltar do trabalho”, disse Lucas.

O Corpo de Bombeiros confirmou à Record TV que o helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para auxiliar na operação de resgate dos passageiros do coletivo. 

Já no início da noite, todos os passageiros que estavam no ônibus da EMTU, foram resgatados por uma retroescavadeira, disponibilizada pela Prefeitura. Até às 20h20, a água não tinha baixado e o ônibus seguia ilhado no local.

Foto: Reprodução de TV

Linha da EMTU com problemas

Linhas 024, 247, 247VP1, 420, 422, 468, 489, 815 paralisadas no Centro de Itapevi devido ao alagamento na região.

Com informações da Band TV e Record Tv