SP: Tarifa de ônibus da cidade de Registro aumenta no próximo dia 27

SP: Tarifa de ônibus da cidade de Registro aumenta no próximo dia 27

18 de fevereiro de 2020 Off Por revistadoonibus

REGISTRO – A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, anuncia que a partir da quinta-feira, 27 de fevereiro, começa a valer a nova tarifa do transporte coletivo municipal que será de R$ 3,40 (urbano) e R$ 4,55 (rural).

Foto: Reprodução

O percentual de aumento foi de 9,6%, conforme Lei nº 12.587/2012 da Política Nacional da Mobilidade Urbana que prevê a revisão tarifária anual para manter o equilíbrio contratual. No entanto, desde 2018 o valor não sofreu reajuste.

É importante destacar que as gratuidades serão mantidas. Desde a nova concessão foram ampliadas rotas para diversos bairros; aumentou o número de ônibus nos horários de pico (início da manhã e final da tarde); foi implantado o bilhete eletrônico e o controle operacional dos ônibus e rotas, com veículos equipados com GPS que permite acompanhar a velocidade, a pontualidade e o itinerário dos veículos, além da conduta dos motoristas; atendimento às adaptações de acessibilidade em toda a frota; site da empresa com horários das linhas, disponibilização de aplicativo e informações nos pontos de ônibus e aquisição de 20 ônibus zero quilômetro e três micro-ônibus novos para compor a frota.

“Uma grande conquista foi a implantação de Linhas para atender a Vila São Francisco e a Vila Nova” destacou o prefeito Gilson Fantin.

Os detalhes dos novos valores constam no decreto que será publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira, 17/02/2020.

Com informações da Prefeitura de Registro