Porto Velho: Estudantes reclamam da superlotação nos ônibus do Campus Unir

Porto Velho: Estudantes reclamam da superlotação nos ônibus do Campus Unir

18 de fevereiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

PORTO VELHO – Os estudantes da Universidade Federal de Rondônia – Unir, começaram o início do ano letivo, enfrentando lotação e intensa demora na linha Campus Unir, responsável pelo transporte dos estudantes até a universidade.

Foto: Reprodução de Rede Social

Nas principais redes sociais, os estudantes seguem divulgando o descaso e a superlotação nos ônibus, mostrando paradas lotadas de estudante que precisam se espremer para seguir viagem e não falta as aulas.

Vários usuários da linha dizem que a situação é um “desrespeito com a classe estudantil”.

O Centro Acadêmico de Psicologia da Unir divulgou uma nota de repúdio sobre a situação.

“Estudantes vem sofrendo com o descaso e falta de respeito por parte da referida empresa há mais de um ano. Respeitem os estudantes, respeitem a população e respeitem os trabalhadores”, consta na publicação.

Foto: Reprodução de Rede Social

Prefeitura de Porto Velho se manifesta

O Secretário Municipal de Trânsito, Nilton Kisner, informou através de uma entrevista a Rede Amazônica, que o Campus Unir é uma linha única que liga o centro de Porto Velho até o Campus José Ribeiro Filho, na BR-364. E conta com quatro ônibus que fazem 56 balões, atendendo cerca 2,7 mil usuários diariamente.

“No segundo semestre do ano passado a reitoria da Unir fez uma alteração do quadro horário, mudando as aulas que eram de 50 minutos para 1 hora. Essa informação alterou a questão do quadro horário, porém até hoje a Secretaria [Municipal de Trânsito] não recebeu nenhuma informação oficial por parte da reitoria da Unir para que pudesse dialogar criando nova alteração”, disse Kisner.

A Universidade Federal de Rondônia – UNIR, ainda não se manifestou sobre a situação.

A orientação da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) é que os alunos entrem no site da prefeitura, onde está expresso o percurso para que possam se adaptar aos horários. O tempo de inter-ônibus (espaço entre a chegada e saída os veículos nas paradas) é de 15 a 20 minutos para o “Campus Unir”.

A Semtran também informou que a situação deve melhorar ainda este ano com a resolução da nova licitação do transporte coletivo de Porto Velho.

Com informações da Prefeitura de Porto Velho e Rede Amazônica