Evento religioso atrai milhares de ônibus na Zona Sul do Rio de Janeiro

Evento religioso atrai milhares de ônibus na Zona Sul do Rio de Janeiro

16 de fevereiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – O evento religioso batizado de Ano da Unção Dobrada, realizado neste sábado na Enseada de Botafogo, trouxe para a Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, centenas de ônibus urbanos e também rodoviários. O evento, contou ainda com a presenta do presidente Jair Bolsonaro e também do prefeito do Rio, Marcelo Crivella. De acordo com a prefeitura do Rio, foram utilizados 1.100 ônibus, que ficaram estacionados no Aterro do Flamengo. De lá, às pessoas seguiram a pé até Botafogo.

Por conta do evento, o trânsito no bairro de Botafogo ficou bastante lento por conta de interdições. Os motoristas precisaram ter paciência ao ciruclar pelas avenidas Rui Barbosa, Venceslau Brás e Pasteur, além da Praia de Botafogo e Rua Pinheiro Machado, esta última que dá acesso ao Túnel Santa Bárbara.

Desde as 6h foram fechadas em toda extensão, bem como os acessos, as avenidas das Nações Unidas (Enseada de Botafogo) e Infante Dom Henrique (Aterro do Flamengo). Na Avenida General Justo, a interdição é nos trechos entre a Infante Dom Henrique e o Trevo dos Estudantes. E, na Avenida Repórter Nestor Moreira, entre a Avenida Pasteur e Avenida das Nações.

A operação de trânsito, de acordo com a CET-Rio conta com a participação de 160 pessoas, entre controladores de trânsito, apoiadores de tráfego e guardas municipais, 45 veículos operacionais e 50 motocicletas. O objetivo é manter a fluidez do trânsito, coibir estacionamento irregular, orientar pedestres e motoristas. Também serão utilizados 24 painéis de mensagens variáveis, móveis e fixos, informando os horários de fechamento e as rotas alternativas.

Com informações da Prefeitura do Rio