São Paulo: EMTU terá programação especial para o Carnaval nos terminais metropolitanos Jabaquara e São Mateus

São Paulo: EMTU terá programação especial para o Carnaval nos terminais metropolitanos Jabaquara e São Mateus

15 de fevereiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO APULO – Brincar, cantar e sambar é legal no Carnaval. Mais legal ainda é quando toda a brincadeira leva em conta segurança, respeito e ética. Na última quarta-feira (12), no Terminal Jabaquara, a EMTU/SP promoveu em parceria com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) um evento de conscientização com a campanha contra assédio “Não é não!”. E na próxima semana nos terminais metropolitanos Jabaquara e São Mateus haverá esquetes teatrais, testes para HIV e distribuição de preservativos.

São Paulo: EMTU terá programação especial para o Carnaval nos terminais metropolitanos Jabaquara e São Mateus 1
Foto: Divulgação

Na terça-feira (18), no Terminal Metropolitano Jabaquara, o grupo Flexinha de Prata, formado pelos atores César Gustus e Tito Martins, apresentará esquetes teatrais para incentivar os passageiros a optar pelo transporte coletivo se tiverem consumido bebidas alcóolicas. Além disso serão abordados, entre outros temas, a utilização correta dos assentos preferenciais e a conscientização para que as pessoas não joguem lixo nas ruas.

No dia seguinte, quarta-feira (19), quem passar pelo Terminal Metropolitano São Mateus terá oportunidade de fazer testes gratuitos de HIV. O exame é rápido e prático com a coleta de fluído oral. O resultado fica pronto em até 30 minutos e se der positivo ou inconclusivo a pessoa recebe as orientações necessárias. A ação, que também terá distribuição de kits com preservativos e gel lubrificante, será em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) – São Mateus – da Prefeitura de São Paulo.

São Paulo: EMTU terá programação especial para o Carnaval nos terminais metropolitanos Jabaquara e São Mateus 2
Foto: EMTU – Divulgação

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, 135 mil brasileiros têm o vírus do HIV e não sabem. Por isso a importância do uso de preservativo para quem quiser brincar o carnaval com segurança.

Com informações da EMTU