Aplicativo ajuda encontrar os blocos de carnaval em São Paulo

Aplicativo ajuda encontrar os blocos de carnaval em São Paulo

15 de fevereiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PAULO – O folião de São Paulo e turistas que estão na cidade neste fim de semana para curtir o Carnaval rua, terão uma ferramenta ao seu favor para encontrar os melhores blocos e amigos para festejar. Ao todo, a cidade terá 678 desfiles de blocos. A programação começa neste sábado (15) e domingo (16), com 217 eventos que esquentam o feriado, no dia 25. Com tantas opções, é comum que os foliões saiam de um bloco e comecem a procurar outras opções perto ou em alguma das 32 subprefeituras da cidade.

Para se deslocar na cidade seja por ônibus, metrô, ou carro de aplicativo, o smartphone nessa hora se torna seu principal aliado, para buscar informações, rotas e locais onde há blocos de carnaval acontecendo.

O aplicativo Quicko, por exemplo, concentra informações de todos os blocos de rua do Carnaval de São Paulo, como endereços, trajetos, horários, perfil das músicas e público alvo.

Ao selecionar um desfile, o programa dá o melhor caminho já considerando os desvios das linhas de ônibus e possíveis bloqueios para a passagem das folias. No feriado prolongado do Carnaval, entre 22 e 26 de fevereiro, a startup também vai distribuir cinco mil doleiras para o público guardar dinheiro, cartões e documentos. É preciso ter o app baixado para retirar o brinde.

Com informações da Prefeitura de São Paulo e Jornal Metro