Acidente com ônibus deixa oito torcedores do Barcelona de Guayaquil mortos no Peru

Acidente com ônibus deixa oito torcedores do Barcelona de Guayaquil mortos no Peru

15 de fevereiro de 2020 Off Por revistadoonibus

PIURA E LIMA – Um ônibus que transportava os torcedores do time do Barcelona Guayaquil, acabou tombando em um penhasco, na manhã deste sábado (14), na localidade conhecida como Piura, no Peru, bem próximo da fronteira com o Equador, deixando oito pessoas mortas.

Foto: Reprodução de TV

De acordo com agências internacionais, o Ministério de Saúde Peruano informou que além dos oito mortos confirmados, no acidente outras 30 pessoas seguem feridas.

“Ônibus que transportava membros da torcida do Club Barcelona de Guayaquil caiu em um penhasco de 15 metros. Os feridos foram levados a hospitais próximos. Até o momento são oito mortos”, informou o Ministério da Saúde do Peru, pelo Twitter.

O grupo de torcedores do Barcelona voltava de Lima, onde o clube enfrentou o Sporting Cristal na quinta-feira passada, pela Copa Libertadores. O ônibus caiu em um abismo de 15 metros, segundo a polícia peruana.

Foto: Reprodução de TV

Após o acidente, os feridos foram resgatados por policiais, bombeiros e agentes locais, para depois serem levados a hospitais em Piura e na cidade de Tumbes. Segundo informações preliminares, o motorista teria perdido o controle do ônibus ao fazer uma curva em alta velocidade.

O Ministério das Relações Exteriores do Equador lamentou o acidente no Peru, e ativou protocolos de apoio aos feridos e parentes dos mortos. A Chancelaria equatoriana também disse que está acompanhando com as autoridades peruanas o atendimento aos seus cidadãos feridos e o repatriamento dos mortos.

Com informações do Governo do Peru, Agência EFE e ESPN